Esquerdistas ateiam fogo em boneco de Campos Neto

Cena ocorreu durante protesto na Avenida Paulista
Por: Brado Jornal 22.mar.2023 às 06h39
Esquerdistas ateiam fogo em boneco de Campos Neto

Militantes esquerdistas atearam fogo em um boneco do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, durante um protesto na Avenida Paulista. O ato ocorreu na manhã desta terça-feira, 21, e teve a participação de movimentos sociais e sindicais.

O grupo afirma que a taxa básica de juros, em 13,75% ao ano, atrapalha o desenvolvimento da economia e a geração de empregos. Os militantes dizem que apenas o setor financeiro se beneficia dessa medida.

Durante a manifestação, os esquerdistas fizeram um churrasco de sardinha. O animal seria uma metáfora para os mais pobres, que seriam devorados pelos tubarões (ricos).

Pressão no Banco Central

Mais cedo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que continuará a pressionar o Banco Central a diminuir a taxa básica de juros. “Vou continuar batendo, tentando brigar, para que a gente possa reduzir a taxa de juros”, afirmou o petista, em evento transmitido na internet.

De acordo com o presidente, a taxa básica de juros praticada no Brasil é absurda. “Num momento em que a gente tem o juro mais alto do mundo, num momento em que não existe uma crise de demanda, não existe excesso de demanda”, salientou.

O Comitê de Política Monetária se reúne nesta terça-feira para definir a taxa Selic. O grupo se encontra a cada 45 dias, em média, para determinar o valor do índice.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula visita obras da Ponte Salvador-Itaparica nesta quarta-feira (1º)
Presidente participa de ato que marca o início das intervenções do empreendimento incluído no Novo PAC, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues
Lula envia ao Congresso projeto que eleva teto do MEI para R$ 110 mil a partir de 2027
Medida busca formalizar mais trabalhadores e ampliar benefícios da categoria; texto ainda precisa ser aprovado pelos parlamentares
Prefeito de Simões Filho afirma que ACM Neto levará ao estado a transformação vista em Salvador
Del Soares elogia gestão do ex-prefeito da capital e projeta grande vitória nas eleições de 2026.
TRE-BA remove vídeo que ligava Rui Costa a respiradores
Tribunal determina exclusão de conteúdo, aplica multa e reforça limite à propaganda eleitoral negativa com informações distorcidas
Governo federal libera R$ 550 milhões para subsidiar importação de diesel
Medida provisória editada por Lula destina recursos ao Ministério de Minas e Energia para manter subvenção econômica ao combustível rodoviário em todo o país.
Pesquisa BTG/Nexus aponta declínio de Lula no Nordeste após operação contra Jaques Wagner
Escândalo envolvendo o senador petista e o caso Banco Master é apontado como principal fator para a redução de cinco pontos nas intenções de voto do presidente na região.
Carregando..