"É natural a minha candidatura a prefeito de Salvador", diz Roma

"Eu desejo, sim, essa candidatura, pois tenho uma relação muito próxima com a cidade de Salvador", disse o ex-ministro da Cidadania
Por: Brado Jornal 06.abr.2023 às 09h56

O presidente estadual do PL, João Roma, comentou que uma candidatura dele a prefeito de Salvador seria "natural". O dirigente partidário foi questionado sobre essa possibilidade na noite desta quarta-feira (5), durante entrevista à Rádio Sauípe FM, de Mata de São João. 

"Eu desejo, sim, essa candidatura, pois tenho uma relação muito próxima com a cidade de Salvador. Seria natural uma candidatura minha à Prefeitura de Salvador, mas isso não exclui a possibilidade da realização de entendimentos", disse Roma, ao citar, por exemplo, conversar recentes com o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PTB), e a proximidade de ideias com o atual prefeito Bruno Reis.

Quando foi questionado sobre a relação com o prefeito de Salvador Bruno Reis, Roma respondeu: "Fomos colegas de trabalho. Na eleição do ano passado, ele teve grande protagonismo. Entre nós, há muito mais convergências que divergências".

O ex-ministro da Cidadania, entretanto, pontuou que quaisquer entendimentos serão viabilizados diante de princípios claros, como a defesa de pautas sustentadas pelo PL como a desoneração fiscal. "É bem possível que tenhamos conversas, mas qualquer possibilidade de entendimento passará por essas premissas", enfatizou.

O presidente do PL na Bahia disse que as portas só estariam fechadas para um diálogo com Bruno Reis se o prefeito da capital fizesse movimentos que indicassem aliança com o petismo. Roma destacou que são normais as relações institucionais como as que ele mesmo desempenhou enquanto ministro da Cidadania. "Aliança político-eleitoral já é outra coisa", comentou.

Roma disse que o governo Lula vem demonstrando um grande retrocesso em relação ao que se realizava no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. "Diferente do primeiro governo do Lula 'paz e amor', há um Lula rancoroso, que estimula a divisão, tem uma política econômica titubeante e que gera insegurança jurídica", observou.

Na Bahia, o dirigente do PL comentou que a gestão de Jerônimo Rodrigues segue a mesma toada. "O que vemos é o aumento de impostos e da violência. Não se consegue enxergar um protagonismo do governador, qual a característica do governo Jerônimo".

O ex-ministro da Cidadania também foi perguntado sobre a tragédia ocorrida após o atentado contra crianças que estavam em uma creche em Blumenau-SC. "É um episódio lamentável. Enquanto sociedade, precisamos defender um policiamento mais eficaz que possa dar o mínimo de proteção para as pessoas", disse Roma.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Congresso derruba veto de Lula e aprova lei da dosimetria
Parlamentares impõem mais uma derrota ao Planalto ao validar regras que alteram cálculo e progressão de penas, com impacto sobre condenados do 8 de Janeiro.
Pastor evangélico é executado a tiros em Salvador e tinha mais de 18 mil seguidores
Vítima pregava em comunidades carentes e conciliava o ministério com trabalho como vigilante.
Pesquisa Quaest revela preferências do eleitorado baiano para governador em 2026
Levantamento indica que quase metade dos baianos deseja um candidato alinhado ao presidente Lula, enquanto independentes aparecem em segundo lugar.
Lula aceita derrota no veto da dosimetria após priorizar Messias
Planalto concentrou esforços na vaga do STF e abriu mão de resistir no Congresso
Comércio tem horários especiais no feriado de 1º de maio em Salvador
Shoppings, mercados e centros culturais seguem regras diferenciadas na capital baiana e Região Metropolitana
Governo suspeita de traição do MDB na rejeição de Messias
Aliados de Lula mapeiam votos contrários na bancada emedebista após derrota histórica no Senado
Carregando..