Política Exclusivo

“Não há uma oposição definida”, diz Roma a respeito da sua candidatura a prefeito de Salvador

Roma afirmou que tudo irá depender da posição que o gestor irá tomar nas próximas eleições.
Por: Rebeca Costa 24.abr.2023 às 09h47 - Atualizado: 25.abr.2023 às 06h20
“Não há uma oposição definida”, diz Roma a respeito da sua candidatura a prefeito de Salvador
Foto: Max HAACK

 Em entrevista ao Brado Jornal nesta segunda-feira (24), o presidente estadual do PL, João Roma. Falou sobre a possibilidade de se candidatar à prefeitura de Salvador nas eleições de 2024.

“Nós temos uma missão maior que é fortalecer o PL na Bahia. Não podemos agir com vaidade. É natural a minha pré-candidatura a prefeito, mas não há uma oposição definida. Se o prefeito Bruno Reis estiver ligado a Lula, teremos uma candidatura. Mas se o prefeito quiser unir forças, terá apoio. Não tenho dificuldades de conversar com político, mas nossa bandeira deve ser estabelecida, o que não dá é deixar o cidadão refém”, disse o ex-ministro.

Sobre a possibilidade de uma aliança com o prefeito Bruno Reis (UB), Roma afirmou que tudo irá depender da posição que o gestor irá tomar nas próximas eleições.

“O que me motiva não é compor uma chapa, não é ter um cargo. Precisa ser colocado com clareza o que cada um representa”, pontuou.

Roma falou sobre a situação deplorável do Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

“Anderson foi meu colega, um profissional respeitado, um grande amigo. O que está acontecendo é algo medieval, não se pode colocar uma pessoa na ‘grade’ nessa maneira. O nome disso está muito distante de ser justiça. o executivo orquestrado com o judiciário”, lamentou. “A prisão é uma tortura física e psicológica que pode sugerir várias coisas”.

A respeito do furo que o site Informe Baiano deu sobre os trinta deputados federais do PL em todo brasil já estarem articulando com o PT, Roma falou sobre a autenticidade que cada político deve ter e que não vale a pena ‘mudar de lado’.

“Hoje são 99 deputados no PL, cada um com suas características, precisamos respeitar a forma como um deputado sobrevive e tem como conduzem as agendas. Quem se posiciona, terá um resultado positivo na eleição. A população está vendo como era com o Bolsonaro e agora com Lula. É um Lula rancoroso, que está olhando pelo retrovisor. O que ele falou de Sergio Moro é um absurdo”, criticou.

presidente do PL Bahia opinou sobre segurança do Estado. Para ele, é um prejuízo para toda a Bahia e falta de seriedade de alguns políticos não fazerem nada a respeito.

“Todo mundo perde. Não torço contra o governo, quero que dê certo. Tem uma Bahia dando certo apesar do governo, fico triste com isso já que temos vontade de ver as coisas dando certo, mas você não encontra uma ação boa. Não tem mais justificativa e argumento, já que antes botavam a culpa no Bolsonaro”, disse. Você vê uma sociedade refém, uma falência do estado. O crime organizado chegou chegando na Bahia. De tudo isso, eu sei que a insegurança pública deixa todos atentos. Ninguém sai tranquilo de casa hoje. O que nos preocupa é a utilização política. É revoltante você ver a falta de seriedade de homens públicos que foram votados e não tem postura. Ninguém espera super heróis, mas queremos pessoas para resolver essas coisas.

Por fim, o presidente estadual do PL falou sobre possíveis candidatos para as eleições do ano que vem. João Roma responde que tem articulado com diversos políticos, não só para as eleições municipais, mas em outros municípios também.

“Nosso trabalho também é estimular pessoas da sociedade a participarem da politica e as eleições para vereador é uma oportunidade. Montar uma chapa para vereador não é fácil. Estamos conversando com todo mundo não só de Salvador, mas da Bahia”, falou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Roberta Roma (PL) pode ser a mulher mais votada da Bahia em 2026, dizem bastidores
Eleita há quatro anos com 160.731 votos, ela foi a parlamentar mais votada entre as mulheres da Bahia e a sexta no geral. Recebeu votos em todos os 417 municípios. Agora, confirma a disputa pela reeleição
Renan Santos participa de ato em Salvador neste domingo
Candidato à Presidência pelo partido Missão estará no Campo da Pólvora, em Salvador, a partir das 16h
Record desmarca debate após recusa de Lula e Flávio
Emissora cancela confronto de domingo (27) porque os dois líderes das pesquisas, com cerca de 70% dos votos, informaram que não iriam
Evento com Renan Santos em Salvador muda de local e será em frente à Reitoria da UFBA
Ato marcado para domingo (27), às 16h, deixa o Campo da Pólvora e passa a ser realizado no campus da universidade; encontro também reforça candidatura local de Quécia Reis
Ex-defensor de Vorcaro lidera doações a Dirceu
Roberto Podval transferiu R$ 400 mil à campanha do petista e é sócio do candidato em escritório de advocacia
Zanin recusa ordem para criar CPI do Master
Ministro do STF entende que não há prova de omissão da Presidência do Senado na análise dos pedidos sobre o Banco Master
Carregando..