Política Exclusivo

“Já temos uma pré-candidatura posta”, disse João Roma para a prefeitura de Salvador

O ex-ministro foi entrevistado no Brado Jornal desta segunda-feira (15)
Por: Rebeca Costa 15.mai.2023 às 11h42
“Já temos uma pré-candidatura posta”, disse João Roma para a prefeitura de Salvador

O presidente do PL da Bahia, João Roma, falou sobre as eleições municipais do ano que vem.

Muitos nomes são cotados pelo PL para a candidatura a prefeitura das cidades baianas, como por exemplo o deputado estadual Leandro de Jesus em Lauro de Freitas.

Questionado sobre a “parceria” com o prefeito de Salvador Bruno Reis (UB), o ex-deputado afirmou que não se trata de uma particularidade dos dois, mas sim o futuro de Salvador. 

“Não se trata de uma conversa de João Roma e Bruno Reis. Se trata do futuro da primeira capital do Brasil. As coisas precisam ficar claras. O PL da Bahia dar satisfação a uma parcela do eleitorado que tem bandeiras. Se bruno estiver caminhando ao lado do PT, ele não estará com o PL”, respondeu João Roma em entrevista ao Brado Jornal desta segunda-feira (15). 

“É normal procurar o governador, o presidente para discutir pautas da cidade. É uma questão política. Já temos uma pré-candidatura posta, estamos articulando e buscando novos quadros”, disse o ex-ministro da cidadania.

Roma comentou sobre o Projeto de Lei 2630/2020, mais conhecida como PL da censura. Para ele, “não tem como abrir mão da liberdade de expressão”. Sua esposa e deputada federal Roberta Roma (PL) estava presente durante a entrevista e foi uma das primeiras parlamentares a votar contra essa PL.

Na semana passada, o presidente Lula (PT) esteve em um evento em Salvador e em discurso chamou o ex-prefeito ACM Neto de “grampinho”. Para Roma, Lula está dando uma ‘resposta’ para quem votou nele. 

Sobre a possível candidatura do Bolsonaro ano que vem, Roma diz que não foi informado. O ex-presidente estava cotado para uma vaga no Senado em 2026.

Na semana passada, o presidente Lula (PT) esteve em um evento em Salvador e em discurso chamou o ex-prefeito ACM Neto de “grampinho”. Para Roma, Lula está dando uma ‘resposta’ para quem votou nele.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Wagner Alves concentra voto de opinião da direita e desafia hegemonia da esquerda de Conquista na ALBA
O paradoxo da cidade explica o peso da candidatura. Conquista já elegeu uma prefeita de direita e, em 2022, deu votação expressiva a ACM Neto, mas raramente transformou esse capital em cadeira própria na Assembleia.
Renan Santos participa de ato em Salvador neste domingo
Candidato à Presidência pelo partido Missão estará no Campo da Pólvora, em Salvador, a partir das 16h
Evento com Renan Santos em Salvador muda de local e será em frente à Reitoria da UFBA
Ato marcado para domingo (27), às 16h, deixa o Campo da Pólvora e passa a ser realizado no campus da universidade; encontro também reforça candidatura local de Quécia Reis
Roberta Roma (PL) pode ser a mulher mais votada da Bahia em 2026, dizem bastidores
Eleita há quatro anos com 160.731 votos, ela foi a parlamentar mais votada entre as mulheres da Bahia e a sexta no geral. Recebeu votos em todos os 417 municípios. Agora, confirma a disputa pela reeleição
Após Moraes se declarar impedido, Fux assume ação sobre visitas ao Senado
Novo sorteio nesta terça designa o ministro; o pedido inclui registros de Viviane Barci, Daniel Vorcaro, parentes de Lula e o Careca do INSS
Prefeito de Porto Seguro afirma que ACM Neto “já está eleito” e diz que Jerônimo “não entende nada de gestão”
Jânio Natal, em entrevista à Rádio Brado, prevê vitória da oposição na Bahia e afirma que há “sentimento fortíssimo” de mudança; ele também criticou a segurança pública e falou em “derretimento” do PT
Carregando..