“Que não sejamos hipócritas”, diz Van Hatten na CPMI de 8 de janeiro

Partido Novo perdeu vaga na bancada da Comissão
Por: Brado Jornal 25.mai.2023 às 15h41
“Que não sejamos hipócritas”, diz Van Hatten na CPMI de 8 de janeiro
Foto: Câmara dos Deputados

Com o partido Novo sem representação na bancada da CPMI do 8 de janeiro, o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) afirmou que o partido ainda deve lutar nos tribunais para garantir uma cadeira fixa na Comissão. O parlamentar discursou nesta quinta-feira (24), dia da abertura dos trabalhos.

"Que não sejamos hipócritas nessa comissão. Que sejamos sempre a favor da Justiça no Brasil, da liberdade e da democracia", disse pedindo serenidade nos trabalhos da CPMI.

O Novo perdeu uma vaga após uma manobra de aliados do governo para garantir a maioria na Comissão. No início do mês, os presidentes das Casas Legislativas, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco negaram um pedido da deputada Adriana Ventura (Novo) para participar do sistema de rodízio da Comissão.

Embora integre a oposição, van Hattem desejou sorte à senadora Eliziane Gama (PSD-MA),indicada como relatora.

"Que [ela] possa ser justa com o povo brasileiro. A maior virtude de um parlamentar representar a população e não buscar acordos e conchavos com poderosos, oprimi-la", declarou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Brasil chega aos Jogos de Inverno com delegação histórica e mira primeiro pódio
Equipe recorde de 14 atletas, nascidos em cinco países diferentes, representa o país em Milão-Cortina 2026; expectativa cresce por medalha inédita no esqui e no skeleton
Duda Sanches acusa Ditinho Lemos de traição logo após morte de Alan Sanches
Vereador confirma pré-candidatura a federal e critica falta de lealdade do empresário: “Ladrão de sonhos, não esperou o corpo esfriar”
Recuperação judicial atinge recorde histórico no Brasil em 2025
Estoque chega a 5.680 empresas, com alta de 24,3% ante 2024 e recorde trimestral no fim do an
ACM Neto chega mais forte à eleição baiana de 2026, diz Jutahy Magalhães Jr.
Ex-deputado aponta cenário favorável ao ex-prefeito de Salvador com desgaste do governo atual, unidade da direita e menor desempenho de Lula na Bahia
Novos documentos expõem possível atuação de Epstein no Brasil
Arquivos liberados pelo Departamento de Justiça dos EUA mostram contatos e viagens do financista condenado ao país; revelações incluem nomes de figuras brasileiras e conexões financeiras
Lula revela denúncia de perseguição feita por Vorcaro no caso do Banco Master
Presidente garante apuração técnica pelo Banco Central e diz que responsáveis por eventual rombo bilionário vão responder pela irresponsabilidade
Carregando..