CPI do 8/1 tem bate boca entre relatora e deputado: 'Cala a boca'

Sessão precisou ser interrompida
Por: Brado Jornal 20.jun.2023 às 16h22
CPI do 8/1 tem bate boca entre relatora e deputado: 'Cala a boca'
Edilson Rodrigues/Agência Senado

A relatora da CPMI do 8 de Janeiro, Eliziane Gama (PSD), disse ao deputado federal Delegado Éder Mauro (PL-PA) para “calar a boca” durante a reunião desta terça-feira (20), durante o depoimento do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, na Câmara dos Deputados.

Silvinei Vasques está sendo inquirido como testemunha, a partir de requerimento apresentado pela própria relatora.

A discussão teve início quando Gama iniciou a oitiva e insistiu em questionar o depoimento sobre condenação penal de Vasques por ter agredido um frentista de posto de combustível, tendo inquerido a responder se a informação era falsa ou verdadeira. “Isso ocorreu ou não, senhor Silvinei?”, questionou. Vasques iniciou sua resposta, mas Eliziane destacou que o mesmo tentou tripudiar.

E disse que não aceitaria que qualquer parlamentar “cerceasse” a sua voz, quando houve resposta dos demais, que insistiam em gritar. A sessão foi suspensa por cinco minutos.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PF identifica críticas de Monark a eleições e a Moraes em vídeos no TikTok
Relatório da corporação enviado ao STF destaca questionamentos do influenciador sobre urnas e decisões judiciais sem formalizar indiciamento
Senador acusa Caetano Veloso de ter usado armas na ditadura militar
Otto Alencar contesta declaração e afirma que cantor apenas tocou violão durante toda a vida
URGENTE: Em derrota histórica, Plenário do Senado rejeita indicação de Jorge Messias para o STF
Advogado-geral da União teve nome aprovado na CCJ após sabatina de oito horas, mas foi derrubado no Plenário nesta quarta-feira
Governo suspeita de traição do MDB na rejeição de Messias
Aliados de Lula mapeiam votos contrários na bancada emedebista após derrota histórica no Senado
Aliados de Bolsonaro recuam de pressão por CPI do Banco Master após acordo com Alcolumbre
Parlamentares do PL desistem de instalar comissão durante sessão do Congresso que deve focar na derrubada de vetos à lei de redução de penas.
Alba aprova reajuste do piso salarial dos professores
A Assembleia Legislativa da Bahia deu aval ao projeto do governo que atualiza os vencimentos dos educadores conforme o piso nacional.
Carregando..