Rainha e Stédile são convocados para depor na CPI do MST

Data dos depoimentos ainda não foram definidas
Por: Brado Jornal 20.jun.2023 às 18h35
Rainha e Stédile são convocados para depor na CPI do MST

Nesta terça-feira (20), por 17 votos a seis, a CPI do MST convocou José Rainha e João Pedro Stédile para depor como testemunhas na comissão. A data dos depoimentos dos líderes camponeses ainda serão marcada pelos deputados.

A base do governo tentou retirar de pauta o requerimento de convocação de Rainha, feito pelo deputado Kim Kataguiri (União-SP). O esforço, no entanto, não surtiu efeito.

Antes da votação do requerimento de Stédile, partidos governistas chegaram a pedir para retirar o requerimento da pauta, mas também sem sucesso. Hoje, José Rainha é líder da Frente Nacional de Lutas (FNL), que também briga por reforma agrária, assim como o MST, que é liderado por João Pedro Stédile.

Outro requerimento que estava na pauta da comissão era o da convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa— mas ele acabou sendo retirado de discussão.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lewandowski chamou Vorcaro para posse no Ministério da Justiça
Mensagens no celular do ex-banqueiro registram convite, encontro em São Paulo e troca de números após a cerimônia
Milhares lotam frente da Reitoria da UFBA em ato de Renan Santos em Salvador
Renan Santos e candidatos do partido no Estado discursaram no local.
Renan Santos desembarca em Salvador, é recebido por apoiadores e vai a ato na UFBA
O compromisso principal está marcado para as 16h, em frente à Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no bairro do Canela
Ricardo Salles desiste da disputa ao Senado em São Paulo e declara apoio a Derrite e André do Prado
Anúncio foi feito nesta segunda-feira (28), a seis dias do primeiro turno, ao lado de Tarcísio de Freitas; deputado do Novo estava atrás nas pesquisas
TSE recebe ao menos 450 ações na reta final da disputa
Campanhas presidenciais recorrem à Justiça contra vídeos, ataques e propaganda; primeiro turno ocorre no domingo
Quaest: Lula tem 39% e Flávio Bolsonaro, 34%
Levantamento de 24 a 27 de setembro aponta fim do empate técnico no primeiro turno; segundo turno entre os dois fica empatado em 42%
Carregando..