Magno Malta diz que não votará em Zanin porque STF ‘não é lugar para advogado’

Zanin disse que atuou na defesa do presidente Lula dentro dos limites constitucionais
Por: Brado Jornal 21.jun.2023 às 16h24
Magno Malta diz que não votará em Zanin porque STF ‘não é lugar para advogado’
Jefferson Rudy/Agência Senado

Após a abertura da votação para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado Cristiano Zanin continuou a responder à sabatina que senadores realizam desde as 10h desta quarta-feira, 21, no Senado Federal. Magno Malta (PL – ES) declarou voto contrário à indicação de Zanin ao afirmar que o “STF não é lugar para advogado” durante arguição no colegiado. Malta afirmou que se posicionará contra a aprovação do defensor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Não vou envernizar seu currículo, porque sem currículo, vossa senhoria, enquanto advogado, não estaria sendo indicado. O STF não é lugar para advogado”, disparou o senador.

Zanin respondeu ao parlamentar, lembrando que recorreu a recursos constitucionais para defender Lula, que teve condenações da Operação Lava Jato anuladas pelo Supremo. “Lula foi absolvido em diversas instâncias e em diferentes juízos, e até no Supremo Tribunal Federal. Foram anulados processos em razão de uma falha estrutural, que era a ausência de um julgamento imparcial, de coleta de elementos e julgamento por um juiz imparcial. A Justiça tem como elemento estruturante a imparcialidade porque, se não houver, não haverá um julgamento justo. Não existe formação da culpa senão ao final do processo”, pontuou o advogado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Câmara de Feira de Santana aprova Mounjaro gratuito
Vereadores deram aval inicial a projeto que autoriza a prefeitura a oferecer o medicamento contra diabetes tipo 2 para crianças e adolescentes na rede pública.
Alcolumbre afirma ter apenas opinado sobre placar de Messias
Presidente do Senado explica cochicho a Jaques Wagner antes de derrota histórica no STF
Justiça argentina leva a julgamento irmãs de Maradona e ex-advogado
Réus são acusados de administração fraudulenta das marcas do ídolo após sua morte, em prejuízo dos cinco filhos.
Lula aceita derrota no veto da dosimetria após priorizar Messias
Planalto concentrou esforços na vaga do STF e abriu mão de resistir no Congresso
Protesto pró-vida expõe centenas de sapatinhos de bebê contra indicação de Jorge Messias ao STF
Ato simbólico ocorreu na véspera da sabatina do advogado-geral da União no Senado, marcando oposição a posicionamentos sobre aborto
ACM Neto lidera pesquisa Quaest para governo da Bahia
Ex-prefeito de Salvador aparece na frente do governador Jerônimo Rodrigues na primeira sondagem do ano realizada pelo instituto; petista busca reeleição
Carregando..