Após reunião com Fernández , Lula defende financiamento do gasoduto argentino

Declaração foi dada durante coletiva de imprensa
Por: Brado Jornal 26.jun.2023 às 17h27
Após reunião com Fernández , Lula defende financiamento do gasoduto argentino
Foto: Estebano Collazo

Na segunda-feira (26), o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e seu homólogo argentino, Alberto Fernández, tiveram uma reunião bilateral no Palácio do Planalto. Durante a coletiva de imprensa que seguiram, Lula propôs que o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) financie a construção de um gasoduto na Argentina.

“Hoje adotamos um ambicioso Plano de Ação para o Relançamento da Aliança Estratégica. São quase 100 ações que dão concretude ao nosso projeto conjunto de desenvolvimento. Fico muito satisfeito com as perspectivas positivas de financiamento do BNDES à exportação de produtos para a construção do Gasoduto Presidente Néstor Kirchner”, disse Lula durante coletiva de imprensa.

Petista disse que os dois países precisam avançar na direção de “criativas soluções” que permitam “maior integração financeira”. O petista sugeriu a criação de uma moeda de referência específica para o comércio como um exemplo de medida que poderia ser adotada.

“Precisamos avançar nessa direção, com novas e criativas soluções que permitam maior integração financeira e facilitem nossas trocas. Entre as opções está a adoção de uma moeda de referência específica para o comércio regional que não eliminará as respectivas moedas nacionais”, disse o presidente.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MPF abre inquérito sobre sumiço de 64 computadores para creche em Simões Filho
Procuradoria apura possível desvio de equipamentos comprados com verba pública que deveriam beneficiar crianças em situação de vulnerabilidade
Polêmica marca Troféu Armandinho & Irmãos Macêdo: Daniela Mercury e Edson Gomes trocam farpas no palco
Cantora fez comentário sobre violência contra a mulher direcionado ao cantor durante entrega de prêmio em Salvador; Edson Gomes exigiu provas da acusação
URGENTE: Em derrota histórica, Plenário do Senado rejeita indicação de Jorge Messias para o STF
Advogado-geral da União teve nome aprovado na CCJ após sabatina de oito horas, mas foi derrubado no Plenário nesta quarta-feira
Senado realiza sabatina de Jorge Messias para o STF
O advogado-geral da União enfrenta avaliação na CCJ nesta quarta-feira para preencher vaga deixada por Luís Roberto Barroso.
Lula aceita derrota no veto da dosimetria após priorizar Messias
Planalto concentrou esforços na vaga do STF e abriu mão de resistir no Congresso
Pastor evangélico é executado a tiros em Salvador e tinha mais de 18 mil seguidores
Vítima pregava em comunidades carentes e conciliava o ministério com trabalho como vigilante.
Carregando..