Presidente do PL diz que Bolsonaro é de outro planeta e seria mais fácil conviver com Lula

A declaração de Costa Neto indica uma possível mudança de postura em relação ao PT
Por: Brado Jornal 11.jul.2023 às 18h02 - Atualizado: 11.jul.2023 às 18h18
Presidente do PL diz que Bolsonaro é de outro planeta e seria mais fácil conviver com Lula

No último domingo, durante uma entrevista à repórter da Globonews, Andrea Sadi, o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, fez declarações inusitadas sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em tom jocoso, Costa Neto afirmou que Bolsonaro é "de outro planeta", embora tenha elogiado o seu coração bom. No entanto, ao ser questionado se seria mais fácil conviver com Lula, o presidente do PL respondeu afirmativamente, dizendo que seria "muito mais" fácil.

Durante a entrevista, Valdemar da Costa Neto demonstrou um certo desgaste na relação com o ex-presidente Bolsonaro, apontando para dificuldades de convivência. Embora tenha feito elogios pontuais ao presidente, como reconhecer seu coração bom, o líder do PL ressaltou que Bolsonaro tem a intenção de atender a todos, mas isso nem sempre é viável. Essa percepção de dificuldade na convivência com Bolsonaro sugere que há questões políticas ou pessoais que têm afetado a relação entre os dois.

A declaração de Costa Neto ao mencionar que seria mais fácil conviver com Lula indica uma possível mudança de postura em relação ao Partido dos Trabalhadores (PT). Embora o presidente do PL não tenha especificado as razões para essa afirmação, é possível especular que Costa Neto veja em Lula uma figura com quem seja mais fácil estabelecer diálogo e negociação política.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Milhares lotam frente da Reitoria da UFBA em ato de Renan Santos em Salvador
Renan Santos e candidatos do partido no Estado discursaram no local.
Ricardo Salles desiste da disputa ao Senado em São Paulo e declara apoio a Derrite e André do Prado
Anúncio foi feito nesta segunda-feira (28), a seis dias do primeiro turno, ao lado de Tarcísio de Freitas; deputado do Novo estava atrás nas pesquisas
Lewandowski chamou Vorcaro para posse no Ministério da Justiça
Mensagens no celular do ex-banqueiro registram convite, encontro em São Paulo e troca de números após a cerimônia
Renan Santos desembarca em Salvador, é recebido por apoiadores e vai a ato na UFBA
O compromisso principal está marcado para as 16h, em frente à Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no bairro do Canela
Quaest: Lula tem 39% e Flávio Bolsonaro, 34%
Levantamento de 24 a 27 de setembro aponta fim do empate técnico no primeiro turno; segundo turno entre os dois fica empatado em 42%
TSE recebe ao menos 450 ações na reta final da disputa
Campanhas presidenciais recorrem à Justiça contra vídeos, ataques e propaganda; primeiro turno ocorre no domingo
Carregando..