Após alegar derrota ao bolsonarismo, STF divulga nota para explicar declaração de Barroso

A Corte afirmou que o ministro se referia ao voto popular quando disse que derrotou o bolsonarismo
Por: Brado Jornal 13.jul.2023 às 13h33
Após alegar derrota ao bolsonarismo, STF divulga nota para explicar declaração de Barroso

O STF afirmou nesta quinta-feira (13) que o ministro Luís Roberto Barroso não se referia à atuação da instituição quando disse que “nós derrotamos a ditadura e o bolsonarismo”.

Segundo nota divulgada à imprensa, o magistrado falava sobre o“voto popular”quando mencionou a derrota de Jair Bolsonaro no congresso da UNE.

“O ministro do STF Luís Roberto Barroso, o ministro da Justiça, Flavio Dino, e o deputado federal Orlando Silva estiveram juntos, no Congresso da UNE, para uma breve intervenção sobre autoritarismo e discursos de ódio. Todos eles participaram do movimento estudantil na sua juventude”, afirma a nota.

“Apesar do divulgado [referindo-se a vaias recebidas pelo ministro por um grupo de estudantes que se opõe à atual direção da UNE], os três foram muito aplaudidos. As vaias —que fazem parte da democracia— vieram de um pequeno grupo ligado ao Partido Comunista Brasileiro, que faz oposição à atual gestão da UNE. Como se extrai claramente do contexto da fala do ministro Barroso,a frase ‘nós derrotamos a ditadura e o bolsonarismo’ referia-se ao voto popular e não à atuação de qualquer instituição”, acrescenta o texto.

Integrantes da oposição disseram que pedirão o impeachment de Barroso.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Alcolumbre afirma ter apenas opinado sobre placar de Messias
Presidente do Senado explica cochicho a Jaques Wagner antes de derrota histórica no STF
Congresso derruba veto de Lula e aprova lei da dosimetria
Parlamentares impõem mais uma derrota ao Planalto ao validar regras que alteram cálculo e progressão de penas, com impacto sobre condenados do 8 de Janeiro.
Pastor evangélico é executado a tiros em Salvador e tinha mais de 18 mil seguidores
Vítima pregava em comunidades carentes e conciliava o ministério com trabalho como vigilante.
Feriado do Dia do Trabalhador altera horários do comércio em Salvador e RMS
Lojas fecham na maioria dos shoppings, mas áreas de alimentação e lazer abrem a partir do meio-dia na sexta-feira (1º).
URGENTE: Em derrota histórica, Plenário do Senado rejeita indicação de Jorge Messias para o STF
Advogado-geral da União teve nome aprovado na CCJ após sabatina de oito horas, mas foi derrubado no Plenário nesta quarta-feira
Perícia particular aponta estrangulamento de PC Siqueira
Laudo contratado pela família contesta suicídio e indica fio de fone como possível instrumento do crime
Carregando..