Justiça manda Jean Wyllys apagar posts contra empresário bolsonarista

Nas publicações, feitas em 2021, ex-deputado diz que Otávio Fakhoury é um ‘mentiroso sórdido’ e ‘peça de engrenagem’ de disseminação de fake news; senador Marcos do Val também é citado
Por: Brado Jornal 20.jul.2023 às 17h44
Justiça manda Jean Wyllys apagar posts contra empresário bolsonarista
Foto: Gustavo Lima/Camara dos Deputados

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou que o ex-deputado federal Jean Wyllys remova publicações contra o empresário bolsonarista e presidente do PTB-SP, Otávio Fakhoury. As postagens foram feitas em setembro de 2021 durante os trabalhos daCPI da Covid no Senado. À época, Jean Wyllys escreveu que Fakhoury era um “mentiroso sórdido” e espalhava fake news.

Na decisão, em caráter liminar (provisória), o juiz substituto Valentino Aparecido de Andrade afirmou que o conteúdo das publicações podem “causar momentosos efeitos contra a imagem, a honra e a dignidade” de Fakhoury.

A decisão é do último dia 12. Até o início da tarde desta quinta-feira, 20, as postagens ainda estavam no ar.

O processo movido por Fakhoury faz referências à publicações do ex-deputado no dia 30 de setembro de 2021, durante o andamento da CPI da Covid no Senado Federal.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Senador acusa Caetano Veloso de ter usado armas na ditadura militar
Otto Alencar contesta declaração e afirma que cantor apenas tocou violão durante toda a vida
Governo suspeita de traição do MDB na rejeição de Messias
Aliados de Lula mapeiam votos contrários na bancada emedebista após derrota histórica no Senado
Passageiro atira contra PM em abordagem em Brotas
Tiroteio em Salvador termina com fuga de suspeito e apreensão de camisas da Polícia Civil
Caiado se diz agro raiz e reforça promessa de anistia ampla
Governador goiano critica políticos de ocasião durante visita à Agrishow e promete medida no primeiro dia de eventual mandato
Lula aceita derrota no veto da dosimetria após priorizar Messias
Planalto concentrou esforços na vaga do STF e abriu mão de resistir no Congresso
Pesquisa Quaest aponta empate técnico entre ACM Neto e Jerônimo Rodrigues
Levantamento indica que os principais pré-candidatos ao governo da Bahia estão próximos na intenção de voto para o primeiro turno das eleições de 2026.
Carregando..