CPI pede proteção a ex-integrantes do MST que denunciaram ameaças

Presidente da CPI diz que depoentes sofreram agressões e são ameaçados de morte
Por: Brado Jornal 09.ago.2023 às 15h25
CPI pede proteção a ex-integrantes do MST que denunciaram ameaças

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura os atos do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), coronel Luciano Zucco (Republicanos-RS), pediu à Polícia Federal proteção aos três ex-integrantes do movimento que testemunharam no colegiado nesta terça-feira, 8. “O pedido foi unânime entre os membros do colegiado, e, eu, como Presidente da Comissão, requisito as providências necessárias para que a solicitação seja atendida com a maior brevidade possível e desde já coloco a Secretaria da Comissão à disposição para as tratativas que se fizerem necessárias”, diz o despacho.

Ainda de acordo com o despacho, as testemunhas sofreram agressões e são ameaçadas de morte. Deverão ser avaliadas as proteções dos seguintes depoentes: Benevaldo da Silva Gomes, ex-participante do acampamento Egídio Bruneto; Elivaldo da Silva Costa, residente do Projeto de Assentamento Rosa do Prado; e Vanuza dos Santos de Souza, ex-participante do Acampamento São João, todos localizados no estado da Bahia.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Alcolumbre afirma ter apenas opinado sobre placar de Messias
Presidente do Senado explica cochicho a Jaques Wagner antes de derrota histórica no STF
Governo suspeita de traição do MDB na rejeição de Messias
Aliados de Lula mapeiam votos contrários na bancada emedebista após derrota histórica no Senado
Senado aprova Messias na CCJ para vaga no Supremo
Comissão aprova por 16 a 11 o nome do AGU indicado por Lula; plenário ainda precisa confirmar
Lula aceita derrota no veto da dosimetria após priorizar Messias
Planalto concentrou esforços na vaga do STF e abriu mão de resistir no Congresso
URGENTE: Em derrota histórica, Plenário do Senado rejeita indicação de Jorge Messias para o STF
Advogado-geral da União teve nome aprovado na CCJ após sabatina de oito horas, mas foi derrubado no Plenário nesta quarta-feira
Câmara de Feira de Santana aprova Mounjaro gratuito
Vereadores deram aval inicial a projeto que autoriza a prefeitura a oferecer o medicamento contra diabetes tipo 2 para crianças e adolescentes na rede pública.
Carregando..