CPMI 8/1: Presidente discute com deputado do PL: ‘Serei obrigado a solicitar que saia’

Abilio Brunini não é membro da CPMI do 8 de Janeiro, mas participa ativamente do colegiado
Por: Brado Jornal 24.ago.2023 às 14h14
CPMI 8/1: Presidente discute com deputado do PL: ‘Serei obrigado a solicitar que saia’

Arthur Maia, presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos de 8 de Janeiro, se irritou com o comportamento do deputado federal Abílio Brunini (PL-MT) durante a reunião do colegiado nesta quinta-feira, 24. Maia afirmou que o parlamentar mato-grossense “tumultua” as sessões e que, se ele não respeitasse o momento da fala dos deputados, iria pedir para “se retirar do recinto”.

“Eu vou pedir ao senhor que se comporte. Eu, inclusive, já chamei alguns correligionários de Vossa Excelência [e disse] que serei obrigado a solicitar que Vossa Excelência saia deste recinto. Se continuar dessa maneira desrespeitosa quando um deputado está falando”, disse Arthur Maia, que ainda disse que o comportamento de Abilio era motivado por interesses eleitorais. “Vossa Excelência está insistindo nesse comportamento, e é a última vez que falo. Infelizmente, a última coisa que eu quero é ter relação dessa natureza com um colega que está aqui eleito da mesma forma que eu. A última coisa que desejo é tomar esse tipo de comportamento. Vossa excelência é o deputado que mais tumultua essa reunião, o deputado que todo santo dia tem esse tipo de problema. Sinceramente, eu acho que Vossa Excelência quer ter algum tipo de ganho eleitoral para aqueles que votam no senhor, mas eu não vou permitir que isso perdure. Peço que fique calado, quando tiver a palavra, vai falar, mas não vou permitir que continue com essa atitude desrespeitosa com essa comissão”, complementou Maia.

A intervenção do presidente da CPMI ocorreu durante a fala do deputado Duarte Júnior (PSB-MA). O integrante da base governista reclamou de estar sendo interrompido pelo deputado Abilio Brunini, que estava fazendo filmagens no celular em ironia aos deputados governistas no momento de suas falas. Apesar de não ser membro da CPMI, Abilio participa ativamente do colegiado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bahia registra mais de 900 obras públicas paralisadas, com R$ 1,5 bilhão já investidos
Levantamento federal aponta que quase metade dos empreendimentos em andamento no estado estão interrompidos, afetando principalmente educação e saúde
Jerônimo defende Wagner e diz que “erro” dele foi cuidar de pobres
Governador emociona plateia em Barreiras ao apoiar senador em meio a investigações da PF
Petistas rejeitam aproximação entre Ciro Nogueira e Flávio Bolsonaro
Dirigente do PT descreve senador do PP como “um poço de mágoas” em meio a negociações estaduais
Ex-prefeito cobra explicações de Jerônimo, Rui e Wagner sobre saúde em Barreiras
Zito Barbosa critica dependência do Oeste baiano por tratamentos oncológicos e aponta contradições do governo
Carregando..