CPMI do 8 de Janeiro ouve ex-ajudante de ordens de Bolsonaro

Luis Marcos dos Reis está preso desde maio
Por: Brado Jornal 24.ago.2023 às 08h56
CPMI do 8 de Janeiro ouve ex-ajudante de ordens de Bolsonaro

O depoimento do sargento Luis Marcos dos Reis está programado para acontecer nesta quinta-feira (24) na reunião da CPMI dos "Atos Golpistas" -- (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investiga possível participação de agentes públicos em uma tentativa fracassa de golpe de estado, após derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições. 

Reis é uma figura central em casos que envolvem movimentações financeiras suspeitas e alegações de envolvimento em atividades controversas, que podem estar ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro e membros de sua família, incluindo a esposa de Bolsonaro, Michelle. 

No depoimento à comissão, Reis deverá responder a questionamentos sobre as movimentações financeiras mencionadas no relatório do Coaf, além de esclarecer suas atividades, relações e possíveis participações nos casos mencionados acima. Alega-se que ele organizava investimentos de um grupo de militares em um "consórcio informal" visando rendimentos mais altos.

Reis também deverá explicar suas alegadas mensagens relacionadas aos atos de 8 de janeiro e sua presença na Esplanada dos Ministérios naquele dia. Ele nega ter participado da invasão a prédios públicos, mas reconhece ter estado no local.


Quem é o Sargento Luis Marcos Reis

Luis Marcos Reis é um segundo-sargento do Exército, e curiosamente trabalhou  como ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, Reis era subordinado de Mauro Cid no Planalto.

O nome do militar entrou no foco dos holofotes devido a transações financeiras questionáveis e supostas conexões com atividades, aparentemente, ilícitas. Veja a seguir:  

Casos que Sargento Luis Marcos dos Reis é suspeito e serão abordados na CPMI:

Movimentações Financeiras Atípicas: Reis está sendo investigado por movimentações financeiras consideradas atípicas em sua conta bancária. Um relatório do Coaf identificou uma movimentação de aproximadamente R$ 3,3 milhões entre fevereiro de 2022 e maio de 2023.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Número de mortos por terremotos na Venezuela sobe para pelo menos 589
Dois sismos de grande magnitude em sequência causam destruição generalizada; balanço de vítimas deve continuar subindo
Bahia registra mais de 900 obras públicas paralisadas, com R$ 1,5 bilhão já investidos
Levantamento federal aponta que quase metade dos empreendimentos em andamento no estado estão interrompidos, afetando principalmente educação e saúde
Petistas rejeitam aproximação entre Ciro Nogueira e Flávio Bolsonaro
Dirigente do PT descreve senador do PP como “um poço de mágoas” em meio a negociações estaduais
Mortes por terremotos na Venezuela chegam a 589 com chegada de socorro global
Balanço oficial quase dobra em um dia enquanto equipes de 17 países se unem aos esforços de resgate em meio à corrida contra o tempo
Ex-prefeito cobra explicações de Jerônimo, Rui e Wagner sobre saúde em Barreiras
Zito Barbosa critica dependência do Oeste baiano por tratamentos oncológicos e aponta contradições do governo
Jerônimo defende Wagner e diz que “erro” dele foi cuidar de pobres
Governador emociona plateia em Barreiras ao apoiar senador em meio a investigações da PF
Carregando..