Política Urgente

Polícia do DF cumpre mandado de busca e apreensão contra Jair Renan Bolsonaro

Operação investiga esquema de lavagem de dinheiro
Por: Brado Jornal 24.ago.2023 às 08h08 - Atualizado: 24.ago.2023 às 10h09
Polícia do DF cumpre mandado de busca e apreensão contra Jair Renan Bolsonaro

Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi alvo de mandado de busca e apreensão em operação da Polícia Civil do Distrito Federal na manhã desta quinta-feira (24). A operação foi deflagrada contra um grupo suspeito de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

O mandado contra Jair Renan é cumprido em dois endereços: no apartamento onde ele mora em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e em um prédio no Sudoeste, área nobre de Brasília. O celular do filho do ex-presidente foi apreendido durante a operação.

O advogado de Jair Renan Bolsonaro, Admar Gonzaga, afirmou que o filho do ex-presidente foi surpreendido ao ser alvo de buscas da Polícia Civil, ao blog da jornalista Andréia Sadi.


Ao todo, os agentes cumprem cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão. Os alvos são:

  • Jair Renan;
  • Maciel Carvalho, amigo e instrutor de tiro de Jair Renan, foi preso;
  • Eduardo Alves dos Santos, que está foragido e é investigado por ser "testa de ferro" do esquema.


De acordo com apurações, Maciel Carvalho, de 41 anos, é um dos alvos de mandado de prisão. Ele é o suposto mentor do esquema e já foi alvo de duas ações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) neste ano, a Operação '"Succedere" e "Falso Coach". Ele já tinha sido preso em janeiro deste ano.

O senador Flávio Bolsonaro, irmão de Jair Renan por parte de pai, comentou, também na manhã desta quinta-feira, que a operação causa muito estranheza.

"É uma pessoa que não tem onde cair morta e está sendo investigada por lavagem de dinheiro. Não faz muito sentido isso. Espero que esse critério seja usado para todos. Alguém, investigadores procurando pelo em ovo mesmo sem ter nada, independente do sobrenome", disse o parlamentar.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Caiado se diz agro raiz e reforça promessa de anistia ampla
Governador goiano critica políticos de ocasião durante visita à Agrishow e promete medida no primeiro dia de eventual mandato
Protesto pró-vida expõe centenas de sapatinhos de bebê contra indicação de Jorge Messias ao STF
Ato simbólico ocorreu na véspera da sabatina do advogado-geral da União no Senado, marcando oposição a posicionamentos sobre aborto
Polícia desarticula laboratório e apreende meia tonelada de drogas em Salvador
Quatro suspeitos foram detidos em Itapuã durante ação do DEIC que cumpriu denúncia anônima.
ACM Neto lidera pesquisa Quaest para governo da Bahia
Ex-prefeito de Salvador aparece na frente do governador Jerônimo Rodrigues na primeira sondagem do ano realizada pelo instituto; petista busca reeleição
Câmara de Feira de Santana aprova Mounjaro gratuito
Vereadores deram aval inicial a projeto que autoriza a prefeitura a oferecer o medicamento contra diabetes tipo 2 para crianças e adolescentes na rede pública.
PF identifica críticas de Monark a eleições e a Moraes em vídeos no TikTok
Relatório da corporação enviado ao STF destaca questionamentos do influenciador sobre urnas e decisões judiciais sem formalizar indiciamento
Carregando..