CPMI 8/1: Dino só entregou imagens de 4 das 185 câmeras

A pasta argumentou que, apesar disso, não houve comprometimento da investigação sobre os atos de 8 de janeiro
Por: Brado Jornal 01.set.2023 às 14h18 - Atualizado: 01.set.2023 às 21h27
CPMI 8/1: Dino só entregou imagens de 4 das 185 câmeras

Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo da noite de ontem revela que o Ministério da Justiça entregou imagens de apenas quatro câmeras das 185 existentes na pasta. Ou seja, imagens capturadas por 181 aparelhos foram retidas ou apagadas.

Como mostramos ontem, o Ministério da Justiça tem evitado encaminhar as íntegras das gravações aos integrantes da CPMI. Primeiramente, a pasta argumentou que o material era alvo das investigações; depois admitiu que boa parte do material foi apagado por causa de um contrato da pasta com a empresa de monitoramento eletrônico.

A pasta de Flávio Dino argumentou que, apesar disso,  não houve comprometimento da investigação sobre os atos de 8 de janeiro.

“O contrato de manutenção das câmeras foi assinado em 2021. Na época, o ministério já tinha montado seu sistema de gravação que fica no prédio anexo ao Ministério da Justiça. Além das 185 câmeras da marca Bosch, o sistema possui uma sala de gravação com drives que armazenam as imagens. As câmeras são semelhantes as que estão instaladas dentro da sala da CPMI no Senado”, informa o jornal.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
TSE recebe ao menos 450 ações na reta final da disputa
Campanhas presidenciais recorrem à Justiça contra vídeos, ataques e propaganda; primeiro turno ocorre no domingo
Lewandowski chamou Vorcaro para posse no Ministério da Justiça
Mensagens no celular do ex-banqueiro registram convite, encontro em São Paulo e troca de números após a cerimônia
Renan Santos desembarca em Salvador, é recebido por apoiadores e vai a ato na UFBA
O compromisso principal está marcado para as 16h, em frente à Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no bairro do Canela
Milhares lotam frente da Reitoria da UFBA em ato de Renan Santos em Salvador
Renan Santos e candidatos do partido no Estado discursaram no local.
Carregando..