Política Exclusivo

Vão perseguir o empresário baiano que hospedou Bolsonaro? Questiona apresentador

“Onde está tipificado no código penal que um ex-presidente ou um cidadão brasileiro não pode dormir em uma embaixada se for convidado?”, indagou o âncora na terça-feira (26).
Por: Rebeca Costa 27.mar.2024 às 10h09 - Atualizado: 27.mar.2024 às 10h16
Vão perseguir o empresário baiano que hospedou Bolsonaro? Questiona apresentador
Bolsonaro em Salvador. Foto: Reprodução

O apresentador do Brado Jornal, Thimoteo Oliveira questionou qual o crime que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo acusado após dormir na embaixada da Hungria entre os dias 12 e 14 de fevereiro. 

“Onde está tipificado no código penal que um ex-presidente ou um cidadão brasileiro não pode dormir em uma embaixada se for convidado?”, indagou o âncora na terça-feira (26)

“Ele dorme hoje na embaixada? Pelo que sei, continua em São Paulo”, disse Thimoteo.

O apresentador questiona o motivo da investigação já que após a operação Bolsonaro viajou para diversos lugares como Salvador nos dias 8 e 9 de março. O ex-mandatário ficou na casa do empresário Denis Guimarães na capital baiana. Denis é proprietário do grupo André Guimarães, uma das principais construtoras da Bahia. Os apresentador Thimoteo Oliveira e Vanessa Moreira perguntam se o gestor será perseguido por ter recebido o ex-presidente em sua residência. 

“Será que vão perseguir o dono de construtora porque recebeu Bolsonaro em sua residência?”, perguntou a apresentadora Vanessa Moreira.

“Se ele quisesse fugir, ele ficaria na embaixada, mas passou dois dias”, afirmou.

Bolsonaro na embaixada da Hungria

Quatro dias antes da viagem, o ex-presidente foi alvo da Operação Tempus Veritatis.

Apesar de não haver provas de que Bolsonaro foi buscar asilo político, a PF vai investigar se o ex-presidente tentou articular alguma manobra diplomática para evitar ser preso no inquérito do golpe.

As imagens do ex-presidente na embaixada foram divulgadas pelo jornal The New York Times, que já é conhecido por ‘vazar’ informações sigilosas.

A defesa de Jair Bolsonaro confirmou a ida do ex-presidente na embaixada da Hungria em Brasília “para manter contatos com autoridades do país amigo”.

“Como é do conhecimento público, o ex-mandatário do país mantém um bom relacionamento com o premier húngaro, com quem se encontrou recentemente na posse do presidente Javier Milei, em Buenos Aires. Nos dias em que esteve hospedado na embaixada magiar, a convite, o ex-presidente brasileiro conversou com inúmeras autoridades do país amigo atualizando os cenários políticos das duas nações”, afirma o texto, assinado pelos advogados Paulo Amador da Cunha Bueno, Daniel Bettamio Tesser e Fabio Wajngarten.

“Quaisquer outras interpretações que extrapolem as informações aqui repassadas se constituem em evidente obra ficcional, sem relação com a realidade dos fatos e são, na prática, mais um rol de fake news “, conclui a defesa do ex-presidente.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
“Não se briga com Moraes; a gente se une a ele”, diz Tarcísio
O governador de São Paulo elogiou o ministro chamando-o de “inteligente, corajoso e obstinado”
TSE condena Lula a pagar R$ 250 mil em ação movida por Bolsonaro
Tribunal entendeu que o petista e sua frente partidária atuaram no impulsionamento de propaganda eleitoral negativa na internet
Prefeito cassado é eleito prefeito em RS
Paulo Renato Cortellini (MDB) deixou o Executivo de São Francisco de Assis, no Rio Grande do Sul, em cinco de março; neste domingo, em eleição suplementar, conquistou novamente o cargo
CGU indica irregularidades em obra da Codevasf financiada por emenda parlamentar de Juscelino Filho
Relatório aponta que a pavimentação de 80% de uma estrada financiada por emenda parlamentar de Juscelino Filho beneficiaria apenas o atual ministro das Comunicações e seus familiares
Jacobina e Irecê: Capitão Alden visita cidades no final de semana
Parlamentar contou com a presença do deputado estadual Diego Castro em Irecê
Sem denúncia, Silvinei Vasques completa 8 meses preso por ordem de Moraes
PF alega que a prisão do ex-chefe da PRF é importante para 'produção de provas'
Carregando..