Política Exclusivo

"Eu amo esse cara", diz influencer em homenagem a ACM Neto

A influencer que hoje aparece como bolsonarista, em 2017 aparecia em vídeos com imagens de figuras do esquerdismo
Por: Brado Jornal 07.jun.2024 às 14h20 - Atualizado: 10.jun.2024 às 05h33

Influencer e coach, a pré-candidata a vereadora de Salvador pelo PL, Josi Flora, utilizou seu Instagram para postar uma foto com ACM Neto e elogiar o mesmo. “Eu amo esse cara”, escreveu Josi na legenda de sua rede social. Dezenas de comentários rechaçando a homenagem ao ex-prefeito aparecem na publicação, “o cara que quebrou a cara por conta de estar em cima do muro agora tá pedindo arrego?”, questiona uma seguidora. 

Josi ficou conhecida em 2022 por fazer um vídeo defendendo o voto dos nordestinos em Bolsonaro. A influencer que hoje aparece como bolsonarista, em 2017 aparecia em vídeos, com imagens coladas de figuras do esquerdismo como Michele Obama e a atriz global Tais Araújo. Do mesmo modo, frases de esquerda, “meu corpo, minhas regras”, estavam no estúdio de Josi. 


Nesse ano, a digital influencer pretende buscar uma cadeira na câmara de vereadores da capital baiana, principalmente entre apoiadores de Jair Bolsonaro. A tarefa será difícil para a pré-candidata, já que o político homenageado por ela faz questão de aparecer como inimigo do bolsonarismo. Candidato derrotado ao governo da Bahia em 2022, ACM Neto optou ficar em cima do muro na última eleição, mais do que isso, Neto preferiu elogiar Lula em diversos momentos e atacar Bolsonaro. 

O ápice da revolta da direita baiana ocorreu quando o político deixou claro que deseja manter distância do bolsonarismo ao defender Alexandre de Moraes, que ganhou um “cartão verde” durante entrevista em um podcast em 2023.

Além do comportamento contrário a direita na política eleitoral, Neto sempre foi conhecido por ser um esquerdista. Ferrenho defensor do desarmamento, o político faz questão da ser entrevistado com o livro do militante comunista Marighella aparecendo em uma prateleira ao fundo. Sua gestão como prefeito de Salvador foi marcada por ações pautadas em agendas LGBT, agigantamento da máquina municipal, aumento excessivo de impostos, criação de novas secretarias, a consolidação da “indústria da multa” e pelos fracassos na geração de emprego durante os anos em que foi chefe do executivo na capital baiana. O “troféu comunismo” de Neto foram os anos de pandemia: fechamento de praias, praças e a utilização da guarda municipal até para prender ciclistas, traumatizaram os soteropolitanos que constataram o autoritarismo do ex-prefeito na época.

Segundo interlocutores da direita baiana, o caso de Josi Flora é mais um entre centenas na Bahia, de pré-candidatos que defendem agendas esquerdistas, mas afirmam que são de “direita” para conseguirem cadeiras no legislativo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Toffoli anula provas da Odebrecht contra João Santana, ex-marqueteiro de Lula
O ministro do STF estendeu a João Santana e sua esposa, a empresária Mônica Moura, a anulação do uso das provas do acordo de leniência da Odebrecht
Lira adia PL do aborto para segundo semestre
Presidente da Casa Baixa disse que Câmara não é monocrática
‘Jerônimo, até quando o senhor vai fechar os olhos?’, questiona ACM Neto após a Bahia aparecer no topo da violência em pesquisa
A declaração ocorreu após a divulgação do Mapa da Violência de 2024 pelo Atlas
PF faz operação contra desembargador de SP por suspeita de venda de decisões judiciais
Outros dois advogados de Ribeirão Preto são alvos de mandados judiciais de busca e apreensão da "Operação Churrascada" da PF, que ocorre nesta quinta-feira (20)
PF deflagra a 28ª fase da Operação Lesa Pátria
Policiais federais cumprem 27 mandados judiciais nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina
Carregando..