Carlos Bolsonaro confirma invasão da conta de Jair Bolsonaro no X após publicação sobre criptomoeda

Postagem falsa anunciava a criação de moeda similar à $TRUMP, mas já foi retirada da rede social
Por: Brado Jornal 24.jan.2025 às 10h15
Carlos Bolsonaro confirma invasão da conta de Jair Bolsonaro no X após publicação sobre criptomoeda

Na noite de quinta-feira (23), o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) informou que a conta oficial de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, na rede social X, foi invadida. A afirmação veio após a publicação de um post no qual o ex-presidente supostamente anunciava a criação de uma criptomoeda brasileira chamada $BRAZIL, em um tom similar ao lançamento da moeda $TRUMP, promovida por Donald Trump.

Carlos, em um esclarecimento na própria plataforma, afirmou que a conta foi "invadida e roubada", e que já estava em processo de recuperação. "Assim que for resolvido, eu aviso imediatamente", afirmou o vereador. A postagem, que já foi retirada da rede social, mostrava Bolsonaro cumprimentando Trump e anunciando a nova criptomoeda com uma mensagem que dizia: "Chegou a hora de celebrar o nosso país como nunca antes! Estou lançando o $BRAZIL, a moeda que representa o orgulho, a liberdade e a força do povo brasileiro."

A postagem causou surpresa entre os seguidores, mas rapidamente foi identificada como falsa. O ex-presidente não se pronunciou publicamente sobre a situação ou a suposta criação da criptomoeda.

O episódio ocorre pouco após o lançamento da $TRUMP, uma criptomoeda promovida por Trump, que tem ganhado atenção no mercado de memecoins. Trump, ao ser questionado sobre o desempenho da moeda, minimizou o sucesso, chamando a capitalização de mercado de "amendoins", mas destacou o impacto positivo que o lançamento teve no mercado financeiro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Marco Aurélio critica interpretação de Moraes sobre artigo penal contra Bolsonaro
Segundo Mello, que se aposentou em julho de 2021 após 31 anos no STF, o dispositivo legal é de caráter excepcional e não se aplica às ações de Bolsonaro e seu filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP
Eduardo Bolsonaro descarta renúncia e planeja manter mandato nos EUA
Eduardo afirmou que pode “esticar” o mandato por mais três meses, sem necessidade de renúncia.
Carregando..