Deputado do PL é barrado no STF e se revolta: "Tem que respeitar"

Coronel tentou acompanhar julgamento de Bolsonaro, mas foi impedido de entrar no plenário
Por: Brado Jornal 26.mar.2025 às 08h53
Deputado do PL é barrado no STF e se revolta:
Reprodução

O deputado Coronel Meira (PL) expressou indignação após ser impedido de acessar o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (25), durante o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sete aliados.

Segundo Meira, ele se cadastrou previamente para acompanhar a sessão, mas teve a entrada barrada pela equipe de segurança do STF. O parlamentar afirmou que a decisão não partiu do ministro Alexandre de Moraes, mas sim dos agentes de segurança, a quem acusou de “quererem aparecer”. Revoltado, o deputado admitiu ter se exaltado e xingado os responsáveis pela restrição.

“Isso não é culpa de Alexandre de Moraes, não, é culpa lá deles, da segurança deles. Não querem respeitar. Sou coronel e sou deputado, me respeite. Não coloque a mão em mim, não. Isso não existe”, protestou Meira.

Outros parlamentares do PL, incluindo Luciano Zucco, Zé Trovão e Mário Frias, também enfrentaram dificuldades para acessar o plenário, mas foram autorizados a entrar após intervenção do ministro Cristiano Zanin.

Em nota, o Partido Liberal repudiou a restrição, classificando a medida como uma tentativa de silenciar a oposição. O julgamento, que definirá se Bolsonaro e seus aliados se tornarão réus, deve seguir até esta quarta-feira (26), com sessões extras para garantir a conclusão da análise.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Carlinhos Sobral é alvo de investigação sobre uso eleitoral do Fundeb em Coronel João Sá; político nega
Denúncia aponta 321 nomes na folha da Educação e R$ 14,1 milhões pagos a empresa terceirizada; total passa de R$ 18 milhões. Ex-prefeito diz que não assinou pagamentos e chama reportagem de ataque eleitoral.
Rogério Marinho recusa assinar impeachment de Alexandre de Moraes
Senador do PL classifica as denúncias como gravíssimas, mas diz que sua assinatura poderia ser usada depois para anular o processo no Senado
Rejeição a Jerônimo sobe no interior e aliados evitam o governador nas redes
MDB, PSD e Avante integram a coligação, mas candidatos a deputado não publicam fotos com o petista. Prefeitos procuram ACM Neto e Coronel em sigilo. Clima é comparado ao de 2006 — só que invertido.
Mendonça afasta diretor-geral da PF Andrei Rodrigues
Decisão também atinge o diretor de Inteligência e pede sessão extraordinária da Segunda Turma
Carregando..