Jair Bolsonaro prevê alta da UTI para sábado

De acordo com o boletim médico mais recente, Bolsonaro evolui bem, aceitando líquidos e começando a ingerir gelatina.
Por: Brado Jornal 30.abr.2025 às 15h29
Jair Bolsonaro prevê alta da UTI para sábado

Internado desde 12 de abril no hospital DF Star, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comunicou a aliados que espera deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no sábado (3.mai.2025). Ele foi submetido a uma cirurgia para desobstruir o intestino e reconstruir a parede abdominal e apresenta um quadro de gastroparesia, que causa demora no esvaziamento gástrico.

De acordo com o boletim médico mais recente, Bolsonaro evolui bem, aceitando líquidos e começando a ingerir gelatina. Até o início da semana, ele permanecia em jejum oral, recebendo nutrição exclusivamente por via venosa. Na terça-feira (29.abr), a sonda nasogástrica, utilizada para evitar vômitos e esvaziar o estômago, foi retirada.

Embora esteja na UTI, que no hospital é considerada humanizada, Bolsonaro pode receber alta diretamente, sem necessidade de transferência para um quarto. A decisão final caberá à equipe médica.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Rogério Marinho recusa assinar impeachment de Alexandre de Moraes
Senador do PL classifica as denúncias como gravíssimas, mas diz que sua assinatura poderia ser usada depois para anular o processo no Senado
Carlinhos Sobral é alvo de investigação sobre uso eleitoral do Fundeb em Coronel João Sá; político nega
Denúncia aponta 321 nomes na folha da Educação e R$ 14,1 milhões pagos a empresa terceirizada; total passa de R$ 18 milhões. Ex-prefeito diz que não assinou pagamentos e chama reportagem de ataque eleitoral.
Rejeição a Jerônimo sobe no interior e aliados evitam o governador nas redes
MDB, PSD e Avante integram a coligação, mas candidatos a deputado não publicam fotos com o petista. Prefeitos procuram ACM Neto e Coronel em sigilo. Clima é comparado ao de 2006 — só que invertido.
Carregando..