Novo partido Missão, do MBL, será lançado em congresso em Salvador

A segurança pública será uma das prioridades do Missão, inspirada na política de endurecimento de Nayibe Bukele em El Salvador
Por: Brado Jornal 13.mai.2025 às 15h13
Novo partido Missão, do MBL, será lançado em congresso em Salvador

No próximo sábado (17), o Movimento Brasil Livre (MBL) realizará um congresso em Salvador, no Hotel Portobello, em Ondina, para apresentar o Missão, seu novo partido político, que planeja concorrer às eleições de 2026. O evento também detalhará as diretrizes da sigla e a possível chapa para o pleito.

Mauro Cardim, um dos organizadores e potencial candidato ao governo da Bahia pelo Missão, destaca que o partido busca ocupar um espaço à direita no estado. Ele critica as opções atuais, como ACM Neto (União) e João Roma (PL), que, segundo ele, não representam plenamente esse eleitorado. “O Missão é um partido de direita. Na Bahia, o PL não se consolidou como tal, e ACM Neto não se define entre centro ou direita. João Roma também não preenche esse espaço”, afirmou Cardim em entrevista ao Bahia Notícias.

A segurança pública será uma das prioridades do Missão, inspirada na política de endurecimento de Nayibe Bukele em El Salvador. Renato Batista, membro do MBL, visitou o país para estudar as transformações promovidas por Bukele. “Vamos focar na segurança da população e, se necessário, adotar medidas mais duras”, declarou Cardim. O partido já estabeleceu contatos em cidades como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari, Lauro de Freitas e Jequié.

Andrei Castro, representante do MBL na Bahia e chefe de gabinete do vereador Sandro Filho (PP), reforça que o Missão pretende defender pautas como segurança, saúde e educação sem “amarras políticas”. “A população busca quem abrace essas causas de forma genuína”, disse. O congresso contará com nomes de peso do MBL, como o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP), o ex-deputado Arthur do Val (Mamãe Falei), o coordenador nacional Renan Santos e o influenciador Guto Zacarias.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Operação do transporte público no 2º turno motiva ordem de prisão e acionamento do TSE na Bahia
Retenção da frota de ônibus em Salvador leva a decisão judicial contra secretário municipal e pedido de extensão do horário de votação em três municípios baianos
Câmara de Salvador gasta quase R$ 17 milhões com tecnologia, mas servidores relatam falhas em sistemas e equipamentos
Despesas de janeiro a agosto de 2026 somam R$ 16,96 milhões; relatos apontam computadores lentos, quedas de rede, programas que travam e problemas nas catracas de acesso ao prédio
Vitória do 13
O resultado das urnas confirma a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pela Presidência da República.
Semob atribui falta de ônibus em Salvador a impasse por adesivos eleitorais; frota é liberada após reclamações
Passageiros enfrentaram longas esperas e coletivos lotados neste domingo (25), dia do segundo turno presidencial; secretaria afirma que operação foi normalizada após diálogo com representantes sindicais.
Flávio Bolsonaro lidera votação parcial no exterior; Lula vence em países da Ásia e Oceania
Boletins de urna do segundo turno apontam vantagem de Flávio Bolsonaro na soma parcial dos votos divulgados; Lula venceu na Nova Zelândia, na China, na Austrália e na Coreia do Sul.
Celina Leão é reeleita governadora do Distrito Federal
Governadora do PP vence Leandro Grass no segundo turno e permanecerá à frente do Governo do DF pelos próximos quatro anos.
Carregando..