Geddel Vieira Lima critica auxiliares do governo que “enrolam”

Ex-ministro do MDB publica mensagem enigmática nas redes sociais e promete revelar nome de “banhista” que prejudica credibilidade da gestão Jerônimo Rodrigues
Por: Brado Redação 11.jun.2026 às 17h28
Geddel Vieira Lima critica auxiliares do governo que “enrolam”
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) fez uma publicação enigmática nas redes sociais nesta quinta-feira (11) direcionada ao governo do estado da Bahia. Ao lado de uma foto com a palavra “Banhista”, ele atacou, sem citar nomes, integrantes da administração Jerônimo Rodrigues (PT) que, segundo ele, prometem uma coisa e fazem outra.

“Homens de governo precisam decidir quando enrolam, vaselinam, dizem uma coisa, fazem outra, o que falam não acontece, perdem credibilidade e arrastam os chefes juntos. É preciso ficar de olho nos banhistas, dentro em pouco dou o nome de um”, escreveu Geddel.

Procurado para esclarecer a postagem, o ex-ministro afirmou que revelará os nomes “na hora certa”. A mensagem causou repercussão nos bastidores da política baiana, especialmente por vir de um quadro experiente do MDB que já ocupou cargos importantes em governos federais.

A crítica velada sugere insatisfação com o ritmo e a forma de atuação de alguns auxiliares do Palácio de Ondina, que estariam prejudicando a imagem do governador ao não cumprirem o que anunciam. Geddel usou o termo “banhista” como metáfora para quem apenas observa ou se beneficia sem agir de forma decisiva.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Mendonça acusa Moraes de distorcer relatórios da PF
Ministro pede arquivamento e classifica os documentos como peças de inteligência sem valor de prova
Tarcísio lideraria disputa paulista no primeiro turno
Pesquisa aponta 53% das intenções de voto para o governador e vantagem também em cenário de segundo turno
Zanin recusa ordem para criar CPI do Master
Ministro do STF entende que não há prova de omissão da Presidência do Senado na análise dos pedidos sobre o Banco Master
Wagner Alves concentra voto de opinião da direita e desafia hegemonia da esquerda de Conquista na ALBA
O paradoxo da cidade explica o peso da candidatura. Conquista já elegeu uma prefeita de direita e, em 2022, deu votação expressiva a ACM Neto, mas raramente transformou esse capital em cadeira própria na Assembleia.
Lula mira o eleitor brasileiro na ONU ao falar de bets, 6x1 e Pix
Na 10ª abertura da Assembleia Geral, o presidente mistura pauta internacional com bandeiras de campanha a 12 dias do 1º turno
Ex-defensor de Vorcaro lidera doações a Dirceu
Roberto Podval transferiu R$ 400 mil à campanha do petista e é sócio do candidato em escritório de advocacia
Carregando..