Sergio Moro, do PL, foi eleito governador do Paraná neste domingo e encerrou a disputa no primeiro turno. Com a apuração consolidada, somou 2.587.880 votos, ou 50,36% dos votos válidos, e passou da marca exigida para evitar uma nova votação. Sandro Alex, do PSD, ficou em segundo, com 25,04%. Requião Filho, do PDT, veio em seguida, com 23,51%. O comando do Palácio Iguaçu fica definido sem segundo turno.
Moro tem 54 anos e chega ao Executivo estadual depois de um mandato de senador, conquistado em 2022. Deixa a cadeira no Senado para assumir o governo na próxima legislatura. Antes da política eletiva, foi juiz federal e ganhou projeção nacional na Operação Lava Jato. Depois, ocupou o Ministério da Justiça e Segurança Pública no governo de Jair Bolsonaro.
Na campanha, concentrou as propostas em segurança pública, combate à corrupção, melhoria dos serviços e gestão dos recursos do estado. O resultado integra a totalização oficial da Justiça Eleitoral.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...