Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa nesta quarta-feira por conta do mau tempo na Baía de Todos-os-Santos

Por causa da suspensão, com base em recomendação da Capitania dos Portos da Bahia, travessia não ocorre desde quinta-feira (18)
Por: Brado Jornal 24.mai.2023 às 10h51
Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa nesta quarta-feira por conta do mau tempo na Baía de Todos-os-Santos
A travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa nesta quarta-feira (24) por causa das más condições de navegação na Baía de Todos os Santos provocadas pelo mau tempo. A interrupção no serviço ocorre desde a manhã de quinta-feira (18) por recomendação da Capitania dos Portos.

Segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), responsável pelo transporte, não há previsão de quando o serviço será retomado.

A interrupção no transporte também se estende para as escunas de turismo que operam o passeio pelas ilhas da baía.

Segundo a Astramab, as operações podem ser retomadas, desde que as condições de navegação melhorem e garantam a travessia segura das embarcações.

Travessia para Morro de São Paulo
A Astramab informa ainda que a Travessia Salvador-Morro de São Paulo segue operando com conexão na cidade de Itaparica, também devido às condições adversas de navegação em todo o percurso entre a capital e o Morro de São Paulo.

Com conexão, os catamarãs saem do Terminal Náutico, atracam no terminal marítimo de Itaparica, na Ilha de Itaparica, onde os passageiros seguem em ônibus dos operadores até a Ponta do Curral, em Valença, e completam a viagem até o Morro.

Podem ocorrer durante o dia alterações nos horários das travessias por causa das condições do tempo.

Com conexão, em vez de 2h20, o percurso da viagem dura em média 3h20. Os horários para o Morro são 9h e 10h30. No sentido do Terminal de Morro de São Paulo para a capital, as saídas são às 11h30 e 13h30.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..