Guarda Municipal promove palestras em alusão ao Dia do Meio Ambiente

O encontro acontecerá dia 5 de junho
Por: Brado Jornal 29.mai.2023 às 15h53
Guarda Municipal promove palestras em alusão ao Dia do Meio Ambiente

Preservar a natureza e conservar os recursos naturais são de extrema importância para a sociedade, começando pela educação das crianças sobre o respeito ao meio ambiente.  Com esse entendimento, o Grupamento Especial de Proteção Ambiental da Guarda Municipal de Salvador (Gepa/GCM), vai promover palestras e exposições em escolas de Salvador, em alusão ao Dia do Meio Ambiente (5 de junho). 

 

A primeira palestra acontece na próxima segunda-feira (5), às 9h, no auditório do Instituto de Biologia da Ufba, dentro do Seminário Meio Ambiente e Sustentabilidade – Soluções para a Poluição Plástica. À tarde, a explanação acontecerá na Escola Girassol, no Itaigara, das 13h às 16h, e haverá também exposição de animais empalhados. 

 

O coordenador do Gepa, Robson Pires, destaca que a iniciativa nas escolas visa sensibilizar os jovens, desde a infância, a respeitar o meio ambiente. O trabalho de educação ambiental já existe há quatro anos e possui 50 agentes capacitados, nas áreas de fiscalização e resgate.  

 

 A diretora da Escola Girassol, Alexandra França, considera que a atividade educacional da Gepa ajuda a desenvolver uma sociedade mais sustentável, a partir da conscientização e despertar da sensibilidade críticas das crianças. “Afinal de contas, elas são os futuros formadores de opinião”, aponta. 

 

Demais locais – No próximo dia 6, a partir das 8h, a palestra será realizada para os alunos da Escola Medalha Milagrosa, no bairro Rio Vermelho, e no dia 7, no Centro Educacional Guimarães Santos, localizado na Estrada das Barreiras, às 8h30. A atividade segue no dia 13, na Escola Península, no bairro da Ribeira, às 8h; no dia (14), no Colégio São Lázaro, no Cabula, às 8h; e no dia 15, às 10h, na Escola Viver Educação, em Periperi. 

 

Caso as instituições de ensino públicas ou privadas tenham interesse em participar dos ciclos de palestras, devem fazer a solicitação pelo email  gabinete.gms@ salvador. ba. gov. br . 

 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Salvador mantém liderança em geração de empregos no Norte e Nordeste e é terceira no ranking nacional
O desempenho de Salvador é melhor do que o registrado pela capital baiana no mesmo mês do ano passado, quando criou 2.069 empregos
Defesa de Bolsonaro pede que passaporte seja devolvido
Segundo pedido foi protocolado na semana passada
Em ofício, Latam confirma que Filipe Martins não saiu do Brasil
Companhia aérea afirmou que Filipe embarcou no voo de Brasília à Curitiba no dia 31/12/2022
Brasil é o pior mercado de ações de mundo, afirma banco
O índice MSCI Brazil aponta uma queda significativa, colocando o país em uma posição desfavorável em relação aos demais mercados globais
Lula dá honraria a Macron, e francês entrega medalha a Janja
Honraria foi concedida durante visita oficial ao Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Carregando..