Prédio é evacuado no Stiep após vazamento de gás

Ocorrência na noite de quinta-feira mobilizou equipes do CBMBA e da CODESAL; cilindro com corrosão foi retirado com segurança e ninguém se feriu
Por: Brado Redação 07.ago.2026 às 15h22
Prédio é evacuado no Stiep após vazamento de gás
Foto: Reprodução/Codesal

Um edifício residencial no bairro do Stiep, em Salvador, precisou ser esvaziado na noite de quinta-feira (6) por causa de um vazamento de gás liquefeito de petróleo (GLP). Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e da Defesa Civil de Salvador (CODESAL) foram acionadas. Não houve feridos.

De acordo com a CODESAL, o levantamento inicial indica que o vazamento provavelmente aconteceu durante o reabastecimento de um cilindro e pode ter origem em corrosão na base do equipamento de uma empresa fornecedora.

Como precaução, a área foi isolada e os moradores retirados do prédio até a eliminação do risco. Os bombeiros atuaram no local e a empresa responsável pelo gás foi chamada para retirar o cilindro, o que ocorreu com segurança ainda na mesma noite. Não houve danos à estrutura do imóvel nem aos edifícios vizinhos.

A CODESAL recomenda que, em casos de risco ou emergência, a população ligue para o 199, disponível 24 horas. Também é possível receber alertas gratuitos por SMS cadastrando o CEP no número 40199.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Dino manda PF investigar emendas pix após rombo de R$ 55,4 milhões
Ministro do STF determina prioridade em casos com dano ao erário apontados pelo TCU e afirma que irregularidades persistem
Clínicas de bronzeamento são interditadas em Salvador
Operação encontra equipamentos de radiação UV e produtos irregulares em oito locais fiscalizados
Assessores de Zoe Martinez pedem demissão após salto no patrimônio
Chefe de gabinete e coordenadora deixam equipe da vereadora dois dias depois da divulgação do crescimento de bens
Prefeitura amplia camelódromo de Narandiba e entrega ecoponto
Obras superam R$ 850 mil e incluem novos boxes, quiosque e praça pública na Avenida Edgard Santos
Carregando..