Vai voltar? Comitê da Covid-19 recomenda a volta da utilização de máscaras em locais fechados em São Paulo

Pessoas em grupos de risco são orientadas a utilizar o equipamento de proteção individual também em lugares abertos; orientação não tem caráter obrigatório
Por: Brado Jornal 01.jun.2022 às 06h32
Vai voltar? Comitê da Covid-19 recomenda a volta da utilização de máscaras em locais fechados em São Paulo
Ananda Migliano/Estadão Conteúdo

O Comitê de Contingência da Covid-19 — centro promovido pelo governo do Estado de São Paulo — recomendou que a população paulista volte a utilizar máscaras de proteção individual em ambientes fechados.

A orientação ocorre após uma reunião do Comitê de Medidas de Vigilância em Saúde, que analisou a tendência de alta nos casos da doença no Estado.

Em maio, houve um aumento de 120% nas internações em decorrência da doença respiratória e, até o momento, 10 milhões de pessoas ainda estão com doses de reforço da vacina contra a Covid-19 em atraso. Mesmo com a recomendação, prefeituras que desejam retornar com a medida podem oficializá-la através de um decreto. No dia 17 de março, o governo retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados e determinou que o item seja utilizado de maneira obrigatória apenas em transportes públicos e em ambientes relacionados à área de saúde (hospitais, unidades de saúde e farmácias). O Palácio dos Bandeirantes foi questionado sobre a orientação e, assim que houver uma resposta, a matéria será atualizada.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Chapa acusa comissão eleitoral de beneficiar oposição no Sindicato dos Médicos da Bahia
Candidatos de Júlio Braga alegam irregularidades na disputa marcada para segunda-feira (29) e pedem intervenção da Justiça
Carregando..