Ainda é possível ter esperança em dias melhores para o Brasil

Por: Maria Senna 01.mai.2023 às 17h36
Ainda é possível ter esperança em dias melhores para o Brasil

Para muitos o ano que passou não foi como desejado, o cenário político é um mistério. E nesse momento não adianta escutar grandes teorias de que ainda acontecerá uma intervenção militar, um impeachment, um milagre ou algo do tipo. 

A única coisa que você cidadão de bem pode fazer é ser uma oposição inteligente. E isso, vai muito além de manifestações, postagens e mensagens do WhatsApp. Você precisa estar preparado, intelectual e espiritualmente para ser uma oposição de verdade e fortalecer o Brasil. 

Eu sei, o cenário é trágico e olhar as medidas do atual governo, o cenário cultural e a América latina não nos dá esperança. Mas eu vou te falar porque é possível ter esperança. 

O Brasil nasceu sob o sinal da Cruz e do catolicismo. Em 1500 Pedro Álvares Cabral, chegou ao Brasil e trazia em suas caravelas com 17 sacerdotes. O Padre Manoel da Nóbrega e José de Anchieta iniciaram então a evangelização no país. Logo nos primeiros dias, foi levantada a primeira Cruz, e a sua sombra o frei Henrique de Coimbra celebrou a primeira Missa na Terra de Santa Cruz. 

O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Era uma vez uma “cristã” feminista!
Muitos movimentos de “empoderamento feminino” há algum tempo, surgem dentro da Igreja Católica, através da Teologia da Libertação, assim como dentro das igrejas evangélicas...
ESCLARECIMENTO SOBRE A CULPA DOS “ISENTÕES”
"Youtubers e influencers, responsáveis por formarem a opinião de milhões de bolsonaristas, estão difundindo narrativas de que a culpa pela consolidação da ditadura petista em vigor é dos “isentões”
Aborto é Assassinato!
Quando falo sobre aborto, não há como não conectar o tema a minha maternidade precoce, aos 16 anos.

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo esta matéria com acesso ilimitado.

Carregando..