Bahia Direita promove documentário contra MST na UFBA

Parlamentares estiveram presentes para prestigiar o evento
Por: Rebeca Costa 13.nov.2023 às 09h14 - Atualizado: 13.nov.2023 às 14h57
Bahia Direita promove documentário contra MST na UFBA

Na última sexta-feira (10), o maior grupo conservador da Bahia, o Bahia Direita, reproduziu o documentário "Da Terra ao Pó: A CPI que revelou o terrorismo do MST", na Universidade Federal da Bahia. 

O filme mostra a verdade sobre o que o grupo terrorista faz com os produtores rurais, principalmente da Bahia, roubando suas terras e destruindo locais que, ao contrário do que eles falam, não são terras improdutivas. 

Produzido por membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento Sem Terra (MST), o objetivo do Bahia Direita, ao reproduzir o documentário em um dos maiores centros de militantes esquerdistas da Bahia, é trazer discussões e questionamentos a respeito do verdadeiro trabalho dos extremistas do MST. 

“A universidade também é um espaço para disseminar a verdade. A UFBA foi e vem sendo palco de vários eventos de cunho promíscuo e que não agregam nada para sociedade e estudantes”, disse o presidente do Bahia Direita e pré-candidato a vereador, Alexandre Moreira. 

Alexandre também incentivou os conservadores a levarem a verdade aos quatro cantos do estado. 

“Nós, como direita e conservadores, precisamos cada vez mais estar imbuídos neste sentimento de levar a verdade aos quatro cantos da nossa Bahia e a nossa Salvador.”

Outro presidente do movimento baiano que esteve presente foi Murilo Ramos, que criticou a ausência de classes interessadas no evento como, por exemplo, produtores rurais e fazendeiros. 

“Trazemos a reflexão sobre a ausência dos principais interessados neste documentário, que são os produtores rurais e fazendeiros que não estiveram aqui presente. A direita tem esse papel de trazer em discussão pautas tão importantes, mas o outro lado que é massacrados pelo MST não está aqui presente”, lamentou. 

Parlamentares como o deputado estadual Diego Castro (PL) bradou o sucesso e afirmou que a Bahia tem pessoas que representam o conservadorismo e mostram a verdade. 

“Mostramos hoje que acabou aquela história de que as universidades são locais em que a direita e movimento de direita não entravam e não tinham vez. Mostramos que a Bahia tem direita, temos soldados aguerridos dispostos a lutar pelos nossos valores, pelas nossas bandeiras, pelas nossas causas e que vai cumprir o ideal que está escrito em João 8:32 ‘e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará’.”

O deputado federal Capitão Alden (PL) também foi prestigiar o evento.

“Mostramos todas as ações que foram desenvolvidas no sentido de identificar crimes praticados por essa facção terrorista denominada MST". 

Um dos espectadores que esteve presente foi Davi Jackson que falou sobre o trabalho árduo da CPI do MST mostrado no documentário: 

“Muito importante o trabalho da CPI que ficou para a história e comprovou que o depoimento daquelas pessoas eram reais. É um estelionato, as pessoas são enganadas, dizem [o MST] que vão receber terras, que estão lutando por direitos e, na verdade, estão sendo usadas como massa de manobra. Acho importante que o Bahia Direita e todos os envolvidos continuem levando essa grande verdade aos quatro cantos da Bahia!”, finalizou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Nome do principal pré-candidato da direita em Salvador é lançado na noite deste sábado (27)
Alexandre Moreira, pré-candidato a vereador de Salvador pelo PL, mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro
Carregando..