Coreia do Sul marca nos acréscimos, vence Portugal e conquista vaga heroica para as oitavas

Após levar um gol de Ricardo Horta e sair atrás, os sul-coreanos conseguiram a virada com Kim Young-Gwon e Hwang Hee-Chan; Cristiano Ronaldo faz partida desastrosa
Por: Brado Jornal 02.dez.2022 às 15h05
Coreia do Sul marca nos acréscimos, vence Portugal e conquista vaga heroica para as oitavas
Divulgação

A Coreia do Sul conquistou um resultado épico nesta sexta-feira, 2, ao derrotar Portugal por 2 a 1, no Estádio Cidade da Educação, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022. Após levar um gol de Ricardo Horta e sair atrás no placar, os sul-coreanos conseguiram a virada com Kim Young-Gwon e Hwang Hee-Chan – o último marcou nos acréscimos da etapa complementar. Com o triunfo, os asiáticos chegam aos 4 pontos e terminam na segunda posição da chave H, ficando à frente do Uruguai apenas no critério de gols marcados. Os portugueses, por sua vez, seguem com 6 pontos e perdem os 100% de aproveitamento, mas terminam na liderança. Agora, os lusitanos voltam a campo na próxima terça-feira, 6, às 16 horas (de Brasília), no Lusail Stadium, para disputar as oitavas de final contra o segundo colocado do Grupo G. Um dia antes, na segunda-feira, os coreanos encaram o líder da outra chave, provavelmente o Brasil, no Estádio 974.

Mesmo preservando titulares e entrando em campo com uma equipe mista por já estar classificada, a seleção portuguesa deu indício de que construiria um resultado positivo com naturalidade. Com apenas 4 minutos de bola rolando, Diogo Dalot recebeu lançamento de Pepe, invadiu a área e tocou para Ricardo Horta balançar as redes. Os lusitanos, entretanto, não contavam com a péssima atuação de Cristiano Ronaldo. Craque dos europeus, o atacante foi responsável pelo empate dos sul-coreanos. Em cobrança de escanteio dos asiáticos, o “Robozão” viu a bola tocar em suas costas e sobrar nos pés de Kim Young-Gwon, que não perdoou, aos 26 minutos. Para piorar, o camisa 7 desperdiçou duas chances claríssimas, algo que não é normal em sua gloriosa carreira. Antes do intervalo, Horta tentou anotar o seu segundo tento, mas parou no goleiro Kim Seung-Gyu.

Na volta para o segundo tempo, o embate entre Portugal e Coreia do Sul continuou na mesma toada. Com mais posse de bola, os portugueses continuavam com as rédeas da partida, mas pararam na ineficiência de seu astro. Por duas vezes, Cristiano Ronaldo demonstrou ansiedade e ficou em impedimento – em uma delas, o atacante perdeu chance incrível. Precisando melhorar o setor ofensivo, o técnico Fernando Santos tirou CR7, Rúben Neves e Matheus Nunes, dando oportunidade para Rafael Leão, João Palhinha e André Silva. Apesar das mudanças, os lusitanos perderam o controle do jogo e viram os asiáticos assustarem com Son e Hwang In-Beom. Colocando Bernardo Silva na partida, os portugueses equilibraram a partida, mas não conseguiram conter o ímpeto rival. Já nos acréscimos, Son puxou contra-ataque e tocou para Hwang Hee-Chan para anotar, já aos 46 minutos. No fim, restou “secar” os uruguaios, que só não se classificaram por um gol.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ferreira Costa oferece vagas para pessoas com deficiência em Salvador
Inscrição de currículo deve ser feita pelo site de carreiras
Carregando..