Uruguai vence Gana, mas perde vaga nas oitavas com resultado de Coreia do Sul x Portugal

Bastante aclamado pelos uruguaios, Arrascaeta marcou duas vezes na vitória por 2 a 0, mas não foi suficiente para manter a Celeste na competição
Por: Brado Jornal 02.dez.2022 às 15h02
Uruguai vence Gana, mas perde vaga nas oitavas com resultado de Coreia do Sul x Portugal
Divulgação

No reencontro entre Uruguai e Gana após o jogo épico em 2010, um velho conhecido da torcida do Flamengo se destacou. Arrascaeta, bastante aclamado pelos torcedores, marcou duas vezes e ajudou o Uruguai a vencer Gana no Al Janoub. O resultado, porém, não classifica a Celeste para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Isto porque, a Coreia do Sul venceu Portugal por 2 a 1 e ficou com a última vaga do grupo pelo saldo de gols. A seleção ganesa ficou em terceiro com 3 pontos e também se despediu da competição. Assim como no Mundial da África do Sul, Gana teve um pênalti a seu favor. André Ayew cobrou, mas o goleiro Rochet defendeu. A chance desperdiçada abalou o emocional dos atletas e refletiu na atuação do time no restante da primeira etapa. Com isso, Portugal ficou com a liderança do Grupo H com 6 pontos, seguido por Coreia do Sul (4), Uruguai (4) e Gana (3).

A primeira etapa foi bastante movimentada. Precisando da vitória, o Uruguai foi ao ataque, mas a primeira grande chance foi de Gana. O goleiro Rochete fez pênalti em Kudus, mas Ayew cobrou mal e o goleiro defendeu. A chance desperdiçada parece ter mexido com a seleção ganesa. Poucos minutos depois, Arrascaeta aproveitou o rebote do goleiro em um chute do Suárez e colocou a Celeste na frente. O jogador do Flamengo voltou a marcar após pela troca de passes dos uruguaios. Ele recebeu de Suárez e pegou de primeira ampliando a vantagem da Celeste. Os dois gols foram os primeiros do Uruguai nesta edição da Copa. O técnico Otto Addo promoveu duas mudanças na seleção ganesa: Jordan Aeyew saiu para a entrada de Sulemana e Bukari entrou na vaga de André Ayew. Porém, as alterações não surtiram efeito e o time pouco ameaçou o adversário. Em vantagem no placar, o Uruguai baixou o ritmo e ao mesmo tempo não sofria atrás. Pellistri chutou para fora e quase ampliou a vantagem dos uruguaios após um boa trama.Valverde obrigou o goleiro de Gana, Zigi, a fazer uma boa defesa. Semenyo perdeu a melhor chance dos ganeses no jogo. Ele saiu na cara do gol e bateu cruzado. Mas foi para fora. Rochet ainda espalmou um bom chute de Kudus. Pouco tempo depois, a Coreia virou contra Portugal e obrigou a Celeste a marcar pelo menos mais um gol, mas parou na boa atuação do goleiro ganês. No fim da partida, alguns jogadores partiram para cima da arbitragem reclamando de possíveis pênaltis.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..