Auxílio Brasil: prazo para beneficiários realizarem acompanhamento de saúde é prorrogado em Salvador

Beneficiários que ainda não compareceram aos postos de saúde nesse semestre terão até 13 de janeiro para realizar atualização dos dados.
Por: Brado Jornal 30.dez.2022 às 13h49 - Atualizado: 30.dez.2022 às 13h49
Auxílio Brasil: prazo para beneficiários realizarem acompanhamento de saúde é prorrogado em Salvador
Divulgação

O prazo para o acompanhamento obrigatório de saúde dos beneficiários do Auxílio Brasil foi prorrogado em Salvador. Anteriormente, a data final era esta sexta-feira (30), mas o prazo foi alterado pelo Ministério da Saúde para 13 de janeiro de 2023.

Segundo a prefeitura, o público precisa comparecer a um dos 161 postos de saúde da capital baiana, de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 16h, para atualizar o serviço.

Crianças de 0 a 7 anos, mulheres em idade fértil de 14 a 44 anos de idade e as gestantes devem comparecer às unidades. Os beneficiários devem levar o cartão de acompanhamento, Número de Identificação Social (NIS), caderneta de vacinação das crianças e o cartão das gestantes.

A prefeitura considerada a adesão em Salvador como baixa. Dos 281 mil beneficiários a serem acompanhados na capital baiana, 89 mil pessoas realizaram o acompanhamento obrigatório, uma cobertura inferior a 32% do público elegível.


Acompanhamento da saúde

Os responsáveis devem levar as crianças menores de 7 anos para tomar as vacinas recomendadas pelo Ministério da Saúde, além de passarem por avaliação de peso e altura, para acompanhamento do crescimento e do desenvolvimento dos pequenos.

Essa atividade na unidade de saúde precisa ser realizada a cada seis meses, ou seja, no mínimo duas vezes ao ano. As gestantes devem fazer o pré-natal em uma Unidade de Saúde mais próxima de onde mora.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jornalista do Twitter Files Brasil considera ação da AGU uma ‘vergonha nacional’
Governo Lula pediu investigação contra Shellenberger por divulgar documentos sigilosos
Moraes ignora prazo dado pela PGR para PF concluir caso Silvinei
Alexandre de Moraes já havia rejeitado solicitações de liberdade para Silvinei em pelo menos outras duas ocasiões durante o ano de 2023
Presidente da CPI das apostas defende paralisar Brasileirão após suspeitas contra o VAR
Kajuru apoiou posicionamento da associação de árbitros depois de declarações do dono do Botafogo
Carregando..