Haddad defende fim dos supersalários após reunião com ministras sobre reforma administrativa

Ministro da Fazenda ainda sinalizou apoio à lei que padroniza a realização de concursos públicos
Por: Brado Jornal 05.set.2023 às 17h47
Haddad defende fim dos supersalários após reunião com ministras sobre reforma administrativa

Após reunião com as ministras da Gestão, Esther Dweck, e Planejamento, Simone Tebet, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sinalizou apoio a dois outros projetos: a lei que veta os supersalários e a que padroniza a realização de concursos públicos. “Passamos em revista todas as leis que estão em tramitação, tratam da modernização do Estado, que incluem o funcionalismo, e podem significar avanço importante. Um exemplo é a Lei dos Supersalários, que pode disciplinar uma coisa importante e por fim a determinados privilégios e significar uma economia robusta para o Estado brasileiro, fora o debate sobre a moralização do servidor”, disse.

Haddad declara sua opinião no momento em que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tenta forçar a retomada da tramitação da proposta de emenda à Constituição da reforma administrativa. Para o ministro da Fazenda, votar esse tipo de proposta já é parte de uma reforma do Estado, que, segundo ele, aponta esforço por modernização.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Suspensão no ferry-boat afeta veículos pesados e motos por causa do tempo ruim
Mar agitado e ventos fortes obrigam operadora a priorizar segurança e interromper parte das travessia
Chuva persiste em Salvador, mas melhora no fim de semana
Frente fria mantém instabilidade nesta sexta, com sol ganhando força a partir de sábado
Marcha para Jesus 2026 em São Paulo registra o menor público dos últimos anos, com cerca de 34 mil participantes segundo estimativas
A prefeitura de São Paulo também se referiu ao evento como reunindo “milhares”, sem citar a casa dos milhões.
Bitcoin despenca abaixo de US$ 60 mil pela primeira vez desde outubro de 2024
Criptomoeda registra forte queda após recorde pós-eleição de Trump e perde mais de 6% em um dia
Carregando..