É CAMPEÃO! Bahia ganha do Jacuipense por 3x0 e conquista 50º título do Baianão

Esquadrão fez seus três gols no segundo tempo e garantiu a conquista estadual de 2023
Por: Brado da Redação 02.abr.2023 às 18h48
É CAMPEÃO! Bahia ganha do Jacuipense por 3x0 e conquista 50º título do Baianão

O Bahia é campeão baiano pela 50ª vez! Em uma partida dominante, diante de 48.085 pagantes, o Esquadrão de Aço marcou golaços em lances coletivos no segundo tempo e conquistou um triunfo por 3 a 0 sobre o Jacuipense, garantindo o troféu estadual de 2023.

O JOGO

Após um empate na ida, o Esquadrão foi a campo com a necessidade do triunfo para ser campeão. No início de jogo, pressão total tricolor.

Com maior posse de bola (cerca de 63% no primeiro tempo), o Bahia teve a primeira chance perigosa com Chávez, aos seis minutos, acertando a trave.

No entanto, o Jacuipese adotava uma postura retraída, buscando aproveitar contra-ataques em espaços deixados pelo Bahia, o que dificultava a criação de jogadas por parte do time treinado por Renato Paiva.

A trave era a maior aliada do time do interior no primeiro tempo. Cauly acertou a trave em um forte chute aos 22 minutos.

Por sua vez, a equipe de Riachão do Jacuípe repetia o primeiro jogo com ataques pelos lados do campo, conseguindo levar perigo quando alçava bola na área. Aos 26 minutos, Welder cruzou bola rasteira pela direita e Amaral desviou, parando em boa defesa o goleiro Marcos Felipe.

No fim do primeiro tempo, o Esquadrão continuava com amplo domínio da bola tinha as alas como válvulas de escape. Jacaré também teve uma grande chance e quase fez um golaço, mas a bola balançou as redes pelo lado de fora.

SEGUNDO TEMPO

No retorno para a etapa final, Gabriel Xavier entrou no lugar de Marcos Victor, que saiu com dores por conta de choque com o lateral Radar.

Com bola rolando, a pressão tricolor no segundo tempo foi ainda maior nos primeiros minutos. A equipe tricolor conseguia trocar passes no campo ofensivo e ter presença entre os defensores adversários, mas efetivamente não levava perigo ao goleiro Jean.

Como ala pela direita, Jacaré poucas vezes aparecia em situações defensivas e atuava quase que como um atacante, pisando na área com frequência.

Aos 21 minutos, o gol, enfim, saiu! Daniel avançou com a bola e acionou Chávez pelo lado esquerdo da grande área. O equatoriano deu um passe açucarado e Everaldo concluiu a jogada empurrando para as redes. Golaço coletivo!

Após balançar as redes, o Bahia manteve a pressão e encaminhou o título aos 23 minutos com mais uma grande jogada coletiva, dessa vez que terminou em uma bela finalização.

Biel foi quem iniciou o lance pela esquerda, driblando o primeiro marcador e tocando para Cauly. O camisa 8 tabelou com Everaldo, que devolveu a bola na medida para um chute rasteiro e preciso do meio-campista. Que golaço!

No fim do jogo, o Bahia ainda fez o terceiro gol com Vitor Jacaré cobrando pênalti, decretando o triunfo por 3 a 0 e a conquista do 50º título estadual.


Fonte: EC Bahia



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PL oficializa apoio a José Ronaldo em Feira
Para o presidente do PL Bahia, João Roma, o recuo de Alden foi um gesto de grandeza
Influenciadora baiana é presa suspeita de estelionato e estimular jogos de azar
Karla Stefany de Sá foi presa no Espírito Santo
Governo Lula proíbe uso de cartão de crédito em sites de apostas on-line
De acordo com o texto, se trata de uma medida “prudencial de desestímulo ao endividamento das famílias brasileiras”
Ao lado de Lula, chefe de Exército fala em defender ideais democráticos
Investigado, general Tomás Paiva também defendeu 'previsibilidade orçamentária' para projetos militares
PF faz operação contra fraude à licitação em Ilhéus
Grupo realiza manutenção e conservação de prédios públicos
Filho de Dra. Raissa, Pedro Soares se consolida como principal pré-candidato a vereador da direita em Porto Seguro
Pedro defende, assim como Bolsonaro, pautas como a defesa da família e a promoção da liberdade econômica, elementos que têm sido centrais em seus discursos.
Carregando..