Esportes Exclusivo

“Deveria se preocupar com futebol e não com esquerdismo”, diz apresentador sobre diretoria do Bahia

Torcedor do clube, Thimoteo Oliveira disse que o time prioriza agendas identitárias
Por: Rebeca Costa 30.nov.2023 às 11h31 - Atualizado: 03.dez.2023 às 09h14
“Deveria se preocupar com futebol e não com esquerdismo”, diz apresentador sobre diretoria do Bahia

O apresentador do Brado Jornal, Thimoteo Oliveira fez duras críticas sobre o posicionamento ideológico do time Bahia.

Na última quarta-feira (29), o time perdeu por 1x0 para o São Paulo e segue na zona de rebaixamento.

Assista:

“Uma empresa que deveria gerar riqueza, emprego, ao invés de priorizar o futebol prioriza agenda identitária, esquerdista”, disse na manhã desta quinta-feira (30).

"O técnico é até bom, mas o time está claramente desmotivado, então falta foco no futebol ao invés de colocar foco em políticas afirmativas. Espero que o sócio torcedor do time veja e cobre da diretoria futebol e menos política esquerdista que não leva a lugar nenhum.”

“É triste um time do tamanho do Bahia, que eu torço aqui no estado, cair para a segunda divisão”, lamentou.

Causa LGBTQIA+

No mês do orgulho LGBTQIA+, a Esquadrão, marca própria da equipe, anunciou a retomada das vendas das camisas da Torcida LGBTricolor.

No dia da causa, a loja da marca e o Centro de Atendimento ao Sócio (CAS) amanheceram iluminados com as cores da causa LGBTQIA+. A Esquadrão marcou presença também na Feira de Empregabilidade Trans na Universidade Federal da Bahia (UFBA), com estande, cobertura audiovisual e infraestrutura de internet em parceria com a ITS.

Já em setembro, o Bahia foi homenageado pelo Grupo Gay da Bahia e recebeu o troféu Honra ao Mérito da Diversidade Cultural LGBT+ pelos serviços prestados à comunidade LGBT.

Consciência Negra

Seguindo a mesma cartilha, no dia da consciência negra, comemorado 20 de novembro, o clube lançou a coleção “Aláfia”, camisa em homenagem às religiões de matriz africana e foi duramente criticado pelos internautas. Comentários como ‘Só quero se tiver alguma em homenagem a Jesus Cristo’, ‘Sou torcedor e agora o time cai de vez isso se não acabar, com esses adoradores de imagem dentro do clube o time nunca vai para frente’ e ‘Marketing eles sabem direitinho, agora botar um cara competente que arme um time pra não ficar lutando todo ano pra não cair aí não sabe nada né ??!!!’ foram registrados nas redes sociais do time.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Em 2024, Bahia mantém 100% das escolas estaduais com acesso à água potável
Foram anunciados novos investimentos superiores a R$ 1,1 bilhão em infraestrutura e em projetos que já estão sendo implementados para melhorar ainda a qualidade de vida
Carregando..