Nadador de 68 anos morre durante campeonato de natação em Salvador

Renato Barros de Oliveira passou mal na piscina e não resistiu durante o Baiano Master Inverno; federação lamenta perda de grande nome da modalidade
Por: Brado Jornal 15.jun.2026 às 14h32
Nadador de 68 anos morre durante campeonato de natação em Salvador
Foto: Reprodução/YouTube/TV FBDA
Um nadador de 68 anos morreu neste sábado (13 de junho de 2026) enquanto participava do Campeonato Baiano Master Inverno, em Salvador.

Renato Barros de Oliveira passou mal durante uma prova, foi retirado da piscina e socorrido pela equipe médica, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Renato era um atleta experiente e bastante respeitado na natação baiana, com participações frequentes em travessias marítimas, como a tradicional Mar Grande-Salvador, de cerca de 12 km.

A Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) lamentou profundamente a morte e destacou o espírito vencedor e o carinho do atleta dentro e fora das piscinas.

O sepultamento está marcado para este domingo (14), às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..