Governador da Flórida aprova lei contra imigração irregular no Estado

Ron DeSantis culpa o presidente Joe Biden por crise na fronteira
Por: Brado Jornal 11.mai.2023 às 06h19
Governador da Flórida aprova lei contra imigração irregular no Estado
Ron DeSantis (Partido Rupublicano), governador da Florida | Foto: Reprodução/Shutterstock

O governador da Flórida, Ron DeSantis, aprovou nesta quarta-feira, 10, uma lei severa contra imigração irregular no Estado. Ele culpa o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, por crise na fronteira.


O documento foi assinado durante um evento em Jacksonville, no nordeste da Flórida, com o tema “Crise na fronteira de Biden”. DeSantis criticou o presidente e o acusa de não falar sobre a imigração ilegal no país.


O texto está programado para entrar em vigor em 1º de julho. A nova legislação obrigará hospitais que aceitem o seguro Medicaid, que atende pessoas de baixa renda nos Estados Unidos nas áreas de saúde e ações sociais, a coletarem informações sobre o status migratório de seus pacientes. Além disso, tornará crime, com pena de até 15 anos, o ato de transportar pessoas em situações migratórias irregulares para a Flórida.


Outra exigência será a aplicação de um sistema federal chamado “E-verify”, para a verificação da situação de imigração das pessoas que as empresas com mais de 25 funcionários desejam contratar.


As autoridades também deixarão de reconhecer as licenças para dirigir dos imigrantes irregulares. A lei também irá proibir o financiamento de programas locais para conceder documentos de identidade.


Governador da Flórida critica Biden


O governador se manifestou em seu Twitter. Pela rede social, DeSantis teceu críticas a Biden. Segundo o governador, a gestão do presidente norte-americano é catastrófica na parte de controlar as fronteiras do país.

“A crise da fronteira de Biden é uma catástrofe, enquanto Washington abdica de sua responsabilidade de proteger nossa fronteira, a Flórida está mais uma vez intensificando”, explica o governador. “Hoje, assinei uma legislação para combater a imigração ilegal e impedir que imigrantes ilegais venham para a Flórida”, afirmou DeSantis.

Em outro post, o republicano listou as exigências da nova lei aprovada e diz que “o abandono do dever do presidente Biden na fronteira está custando a vida dos norte-americanos”. Ele afirma que, “na Flórida, tomamos medidas concretas para proteger nossas comunidades.”


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Elon Musk anuncia apoio para combater ataques à liberdade de expressão
Anúncio ocorre depois da nomeação de nova líder da rádio estatal norte-americana NPR
Moraes certamente interferiu nas eleições no Brasil, diz Musk
O ministro do STF e o dono do X (ex-Twitter) têm travado uma espécie de batalha nos campos virtual e judicial desde o início do mês
Carregando..