Justiça dos EUA nega pedido de extradição contra Allan dos Santos

O pedido foi atendido a uma determinação do ministro Alexandre de Moraes
Por: Brado Jornal 13.mar.2024 às 15h22
Justiça dos EUA nega pedido de extradição contra Allan dos Santos
Reprodução/Redes Sociais

O governo dos Estados Unidos comunicou que não vai extraditar o jornalista Allan dos Santos. Ele é acusado por calúnia e difamação pela Justiça brasileira. Nos EUA, esses delitos são considerados crimes de opinião e não servem de base para um pedido de extradição por serem protegidos pelo direito à liberdade de expressão.

Os norte-americanos estão dispostos a prosseguir com o processo contra Allan em relação às outras acusações. Mas o caso segue estagnado no gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O comunicado oficial foi enviado para o governo brasileiro e seguido por uma reunião com autoridades norte-americanas no segundo semestre do ano passado. O encontro foi marcado por momentos de tensão.

O documento não apresenta uma negativa clara ao pedido de extradição, que tinha como base, principalmente, os crimes de calúnia, injúria e difamação. Esses crimes não são passíveis de extradição, conforme tratado entre os dois países.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Denúncia de Leandro de Jesus resulta em multa de R$ 10 mil contra Jaques Wagner
TRE-BA condena senador por propaganda eleitoral antecipada e determina remoção de vídeo no YouTube
Renan Santos afirma que Record não o convidará para entrevistas e debates; candidato cita pesquisa em que aparece com 10%
Em postagem nas redes sociais, o empresário e cofundador do Movimento Brasil Livre (MBL) disse não ter recebido justificativa da emissora e classificou a decisão como “ridícula”, destacando que é a única grande rede a adotar essa postura.
PL reduz candidatos e deixa Flávio sem palanque na maioria dos estados do Nordeste
Senador terá apoio de apenas três nomes ao governo na região, menos da metade do que Jair Bolsonaro teve em 2022
Carregando..