O Corinthians faturou o título da Supercopa Rei neste domingo (1º), ao vencer o Flamengo por 2 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os gols saíram com Gabriel Paulista, zagueiro recém-contratado, aos 25 minutos do primeiro tempo, e Yuri Alberto, já nos acréscimos da etapa final, em lance marcado por um belo chapéu no goleiro Rossi.
A final reuniu o campeão da Copa do Brasil de 2025 (Corinthians) contra o vencedor do Brasileirão do mesmo ano (Flamengo). O jogo mudou de rumo no intervalo, quando o árbitro Rafael Rodrigo Klein, após checagem no VAR, expulsou o meia Carrascal por acertar o braço no rosto de Breno Bidon ainda no fim do primeiro tempo. Com um a menos durante toda a segunda etapa, o time carioca tentou reagir, criando oportunidades em bolas paradas Pulgar chegou a acertar o travessão em cobrança de falta de Arrascaeta.
Mesmo inferior, o Flamengo manteve volume ofensivo inicial e contou com a entrada de Lucas Paquetá aos 13 minutos do segundo tempo o meia, anunciado como a maior contratação do futebol brasileiro por 42 milhões de euros, buscou ditar o ritmo, mas sofreu com a desvantagem numérica.
Do outro lado, o Corinthians se destacou pela solidez defensiva e pelas transições velozes. O goleiro Hugo Souza foi decisivo no primeiro tempo, impedindo gols de Pedro e do próprio Carrascal. Memphis Depay teve chance clara em contra-ataque aos 37 minutos, mas parou em defesa de Rossi. Na etapa complementar, o Timão balançou as redes com Memphis, mas o lance foi invalidado por impedimento no início da jogada houve protestos pela falta de exibição das linhas do VAR na transmissão.
Com o jogo mais aberto no final, o Corinthians selou a vitória em contra-ataque fulminante: o estreante Kaio César, vindo do banco, deu passe preciso para Yuri Alberto, que disparou, aplicou o chapéu em Rossi e completou de cabeça para o 2 a 0.
A conquista marca o segundo título do Corinthians na Supercopa Rei o primeiro veio em 1991, também contra o Flamengo, por 1 a 0 no Morumbi. O Timão agora soma três troféus em 12 meses (Paulistão e Copa do Brasil em 2025, mais esta Supercopa), iniciando 2026 com força apesar das dificuldades financeiras, com dívida próxima de R$ 3 bilhões. Já o Flamengo amarga o terceiro revés seguido na temporada, após derrotas para Fluminense (Carioca) e São Paulo (Brasileirão), e segue com três títulos na história da competição.
O público presente no Mané Garrincha foi de 71.244 torcedores, recorde recente no estádio. A vitória rendeu ao Corinthians cerca de R$ 11,5 milhões em premiação (incluindo bônus da Conmebol), além de um impulso moral para o restante da temporada.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...