Justiça Eleitoral manda tirar posts contra Tarcísio e multa coordenador de Haddad

Vídeo com boneco Chucky é considerado propaganda negativa antecipada
Por: Brado Redação 17.jul.2026 às 10h42
Justiça Eleitoral manda tirar posts contra Tarcísio e multa coordenador de Haddad
Foto: Pablo Jabob/Governo Estado SP

A Justiça Eleitoral mandou retirar do ar 21 postagens que atacavam o governador Tarcísio de Freitas e aplicou multa ao coordenador da pré-campanha de Fernando Haddad. O motivo foi um vídeo que associava Tarcísio ao personagem Chucky, o boneco assassino.

A decisão liminar considera que o material ultrapassa os limites da crítica política e configura propaganda eleitoral negativa antes do período permitido. A juíza também apontou uso de inteligência artificial sem identificação clara.

O conteúdo foi veiculado por aliados de Haddad e gerou representação do partido Republicanos. Com a ordem judicial, as publicações devem ser removidas imediatamente, sob risco de multas adicionais por descumprimento.

O caso reforça o rigor da Justiça Eleitoral no combate a conteúdos que possam desequilibrar a disputa antes do calendário oficial.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Haddad diz que vai questionar gestão Tarcísio após PM seguir motorista
Candidato ao governo de São Paulo classifica ação como ostensiva e fora do padrão; secretaria afirma que apura o caso
Carregando..