Papa Francisco deve receber alta neste sábado

Vaticano informou que pontífice vai celebrar missas da Semana Santa
Por: Brado Jornal 31.mar.2023 às 18h02
Papa Francisco deve receber alta neste sábado

O Vaticano informou que o papa Francisco deve ter alta neste sábado, 1º, e participar das comemorações de Páscoa. O cardeal Giovanni Battista Re, líder máximo do colégio cardinalício, disse que Francisco estará presente em todos os ritos da Páscoa, ao contrário do que havia sido informado na quinta-feira 30.

Francisco foi internado na quarta-feira 29, no Hospital Agostino Gemelli, em Roma, em razão de uma infecção respiratória. Tratado com antibióticos, segundo o boletim médico, ele apresentou melhora na quinta 30 e nesta sexta-feira, 31. Se o quadro se mantiver estável, o que é esperado, ele terá alta no sábado.

De acordo com o Vaticano, o pontífice passou a tarde de sexta-feira se dedicando ao repouso, à oração e às obrigações de trabalho. Francisco foi internado depois da audiência geral, na Praça São Pedro. Ele reclamou de uma pressão no peito, que provocou dificuldade de respirar.

Segundo o cardeal Giovanni Battista Re, com a melhora, o papa Francisco vai presidir as cerimônias da Semana Santa, embora não vá ler nem celebrar todos os ritos em cada missa.

Até quinta-feira, acreditava-se que o pontífice permaneceria por mais tempo internado e que poderia celebrar o Domingo de Ramos direto do quarto hospitalar, como fez todos os dias durante a internação anterior, em julho de 2021, no mesmo hospital, para uma cirurgia no intestino.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
'Banco não foi preparado para receber pobre', diz Lula
O presidente anunciou nesta segunda (22) um pacote de medidas de crédito para famílias de baixa renda e pequenos empreendedores
Milhares se manifestam contra reformas de Petro na Colômbia
Esses foram os maiores protestos contra o presidente esquerdista; líder colombiano tem 60% de desaprovação
Carregando..