Bahia: Drogas e celulares são apreendidos em presídios

A ação ocorre em meio a uma onda de violência no estado, governado pelo PT há 17 anos, envolvendo facções criminosas
Por: Brado Jornal 23.nov.2023 às 14h26
Bahia: Drogas e celulares são apreendidos em presídios

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) realizaram uma operação nesta quarta-feira, 22, com o objetivo de desarticular o crime organizado nas unidades prisionais da Bahia. Durante a ação, foram apreendidos 69 celulares, um quilo de maconha e 58 trouxas de cocaína.


Essas medidas preventivas têm sido adotadas desde o início do ano com o intuito de erradicar as atividades ilícitas no sistema penitenciário baiano. A operação Força Máxima selecionou dezoito unidades prisionais para serem revistadas, incluindo a Cadeia Pública de Salvador, a Penitenciária Lemos de Brito e o Presídio Regional Ariston Cardoso.


Violência na Bahia

O estado, que é governado pelo PT há 17 anos, enfrenta uma onda de violência desde setembro. Enquanto a operação estava em andamento, dois homens foram mortos durante um confronto com a Polícia Militar no bairro de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Um dos indivíduos é apontado como braço direito do líder de uma organização criminosa atuante no bairro do Calabar.


Segundo dados do Instituto Fogo Cruzado, apenas na cidade de Salvador e região metropolitana, mais de 70 mortes ocorreram durante ações policiais em setembro de 2023, geralmente em áreas periféricas.


De acordo com a polícia, as vítimas estavam predominantemente ligadas a facções criminosas ou eram suspeitas de crimes graves.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Nome do principal pré-candidato da direita em Salvador é lançado na noite deste sábado (27)
Alexandre Moreira, pré-candidato a vereador de Salvador pelo PL, mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro
Carregando..