Acusada de ataque antissemita na Bahia poderá pegar até 11 anos de prisão

Denunciada entrou na loja de Herta Breslauer com ofensas que a levaram a se tornar ré na ação penal
Por: Brado Jornal 14.mar.2024 às 14h16
Acusada de ataque antissemita na Bahia poderá pegar até 11 anos de prisão

O Ministério Público Estadual da

Bahia, por meio do promotor Bruno Gontijo Araújo Teixeira, ofereceu denúncia contra a chilena Ana Maria Leiva Blanco pelos ataques antissemitas ocorridos em Arraial

D'Ajuda, em 2 de fevereiro. Com a instauração da ação penal, o juiz vai julgar o ocorrido, e a denunciada poderá pegar até 11 anos de prisão. A informação é da Revista Oeste. 

No documento, o promotor afirma que a denunciada "injuriou alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional; destruiu, inutilizou ou deteriorou coisa alheia, com violência à pessoa ou grave ameaça; tentou ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem e, também, ameaçou alguém, por palavra, de causar-lhe mal injusto e grave, tendo como vítima, Herta Breslauer."

Ana Maria, que já estava proibida de se aproximar de Herta, responderá por injúria racial; dano qualificado; lesão corporal dolosa e ameaça.

As ofensas estão relacionadas à guerra entre Israel e o Hamas, depois dos ataques do grupo terrorista ao país judaico, em 7 de outubro. O documento conta que, "há alguns meses, a vítima e a denunciada se desentenderam sobre as questões que envolvem o conflito que acontece na Faixa de Gaza entre o Estado de Israel e grupo palestino Hamas".



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..