Empresário é preso no Sudoeste baiano por comércio ilegal de armas

Investigado por integrar quadrilha de armas, ele ocupava posição de destaque no esquema.
Por: Brado Redação 14.jul.2026 às 09h25
Empresário é preso no Sudoeste baiano por comércio ilegal de armas
Reprodução / Achei Sudoeste

Um empresário de Guanambi foi detido em Vitória da Conquista durante a nova fase da Operação Orion Scorpii, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia. O homem, que não teve a identidade revelada, era considerado foragido desde dezembro do ano passado.

De acordo com as investigações, ele integrava uma organização criminosa especializada no comércio ilegal de armas de fogo e munições, atuando principalmente no chamado “braço empresarial” do grupo. A polícia afirma que o suspeito usava empresas registradas em seu nome para fornecer suporte financeiro e logístico às atividades ilícitas.

A prisão ocorreu em um imóvel onde o empresário se escondia da Justiça. A ação contou com o envolvimento da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (10ª Coorpin), do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (Gatti Sudoeste) e apoio da 22ª Coorpin, de Guanambi. O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) coordena as apurações.

O empresário permanece à disposição da Justiça.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Vereador Gordinho da Favela é alvo de busca e apreensão em operação do GAECO
Parlamentar de Salvador se posiciona após ação da Polícia Civil e do Ministério Público; investigação mira suposto esquema de rachadinhas
Ex-presidente do Irã é preso por suposta ligação com Israel
Ex-líder iraniano teria colaborado em plano para derrubar o regime teocrático.
Carregando..