Roma dispara contra Rui e Neto e diz que vai 'defender legado de Bolsonaro' na Bahia em 2022

Em entrevista, ministro da Cidadania criticou tentativas de derrubada da PEC dos Precatórios pela oposição: 'antecipação do processo eleitoral'
Por: Brado Jornal 09.nov.2021 às 15h02
Roma dispara contra Rui e Neto e diz que vai 'defender legado de Bolsonaro' na Bahia em 2022

O ministro da Cidadania, João Roma, disparou contra os eventuais adversários na eleições ao Governo da Bahia, em 2022, ACM Neto (UB/DEM) e o PT, durante entrevista concedida, na manhã desta terça-feira (9), na rádio Nova Brasil FM.

O primeiro alvo foi o governador Rui Costa. Para Roma, as tentativas do gestor estadual em evitar a aprovação da PEC dos Precatórios, na Câmara dos Deputados, é uma tentativa de antecipar o processo eleitoral no estado.

"Os telefonemas que Rui Costa deu aos parlamentares querendo que eles votassem contra é um grande contrassenso, sendo que dois terços da população da Bahia vivem na pobreza. Isso são tentativas de antecipação do processo eleitoral. Mas, no momento, o brasileiro não quer saber disso. Além disso, alguns partidos deputados de oposição querem inviabilizar Bolosonaro de executar um programa social mais efetivo, boicotando a aprovação de medidas importantes", afirmou o titular da pasta federal.

Eleições

Questionado se seria candidato ao Palácio de Ondina em 2022, João Roma afirmou que esta seria a tendência, com o objetivo de defender o legado do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Bahia. Ele aproveitou para criticar novamente a gestão do governador Rui Costa (PT) devido a gargalos na educação e na segurança pública.

"Temos conversado muito sobre a minha candidatura, ampliado a presença do governo federal no estado. Penso que seria uma tendência de que eu seja candidato, mas passa por uma série de entendimentos que está sendo estabeleicido no Republicanos. Além disso, existe a estratégia nacional, de buscar a reeleição do presidente Bolsonaro, junto ao PL e o PP. Penso que o povo baiano saberá reconhecer trabalho desenvolvido para a população mais carente e é natural que o presidente tenha palanque na Bahia", disse.

"O PT está há muito tempo no poder, mas não consegue melhorar a condição da população baiana. A Bahia segue sendo destaque negativo na segurança pública e na educação. Já nós estamos vinculados a um projeto de transformação do Brasil. Não perder conquistas importantes, não retroceder. Além disso, Bolsonaro, ao invés de estar lançado obras novas, tem dado seguimento a obras que estavam fadadas ao descaso".

Relação com ACM Neto

Outrora aliado quando ACM Neto era prefeito de Salvador, ao que parece João Roma, agora, quer distância daquele que, outrora, era o padrinho político. Para o ministro da Cidadania, os dois estão em lados opostos neste momento.

"Neto escolheu o caminho dele, mas está contra o presidente Bolsonaro. Já eu vou buscar defender os interesses do presidente Bolsonaro na Bahia", reforçou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Musk vai depor ao Congresso dos EUA sobre Alexandre de Moraes
A data ainda não foi divulgada mas será no mês de maio
Micareta de Feira: Capitão Alden acompanha o trabalho da tropa
Deputado repetiu ação similar a realizada no Carnaval de Salvador deste ano
CGU pune Sérgio Camargo
Ex-presidente da Fundação Palmares está inelegível por 8 anos
Moraes usou “padrão apavorante”, diz Deltan sobre relatório dos EUA
O ex-deputado federal publicou sua “análise jurídica inicial dos arquivos do Congresso Americano” em seu perfil no X
Comitê da Câmara dos EUA libera documentos sobre censura de Moraes
O documento compila registros enviados a um subcomitê do Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos pela X Corp
Serviço de agendamento para emissão de passaportes está temporariamente indisponível
Polícia Federal não deu previsão de quando sistema será normalizado e disse trabalhar para “célere restabelecimento”
Carregando..