Após levantamento apontar um feminicídio na Bahia a cada dois dias, Capitão Alden volta a criticar gestão da Segurança Pública

Para Alden, os altos números refletem a incapacidade do Governo do Estado na gerência do setor
Por: Brado Jornal 08.jun.2022 às 15h55
Após levantamento apontar um feminicídio na Bahia a cada dois dias, Capitão Alden volta a criticar gestão da Segurança Pública
Divulgação/Ascom

Repercutindo uma matéria publicada na imprensa local sobre os índices de feminicídio na Bahia, o deputado estadual Capitão Alden (PL), nesta terça-feira (7), voltou a criticar a forma com que o Governo do Estado trata a Segurança Pública do estado. 

De acordo com a Rede de Observatórios da Segurança, um caso de violência contra mulheres foi registrado a cada dois dias no estado. Destes, 66 foram de feminicídio. 

“Estamos no estado mais perigoso do Brasil. Pessoas inocentes morrem todos os dias devido a falta de investimento na Segurança Pública da Bahia. Enquanto mais vidas seguem sendo atingidas, o governador e o secretário escolhem culpar o Governo Federal e levantar discussões sobre a regulamentação das drogas. É uma total falta de empatia com os familiares que perderam os seus entes queridos nos últimos anos”, disse o parlamentar. 

Segundo o Atlas da Violência de 2021, em média 17 pessoas são assassinadas por dia no estado, sendo uma a cada 85 minutos, números que colocam a Bahia como um dos estados que mais registram homicídios no país.

Para Alden, esses números refletem a incapacidade do Governo do Estado na gerência do setor. 

“São números de guerra. Os últimos dois secretários de Segurança Pública da Bahia foram peças lamentáveis na gestão da pasta. Um está sendo investigado e o outro só abre a boca para culpar a política armamentista do Governo Federal e levantar a pauta da regulamentação das drogas”, completou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Capital baiana ganha duas novas linhas de ônibus
A partir deste sábado, mais duas rotas começam a operar, ligando bairros residenciais à Estação Flamboyant e reforçando o transporte público na cidade
Igor Kannário presta solidariedade após morte de Zau O Pássaro
O pagodeiro baiano expressou pesar pelo trágico acidente que vitimou o jovem artista, relembrando antigo embate judicial que marcou o início da carreira do falecido
Inmet emite alerta de chuvas intensas na Bahia
Aviso de perigo potencial abrange Salvador e mais de 130 municípios, com previsão de precipitações fortes e ventos fortes nesta terça-feira (5)
Chico Salles busca recuperar prejuízo no Banco Master
Empresário baiano, fundador de importantes instituições de ensino e editora, processa executivos após perder centenas de milhares de reais em investimentos no banco liquidado
Partido Missão tem sua primeira lei sancionada pela Presidência da República
Lei nº 15.397/2026 endurece penas para crimes patrimoniais e tipifica novas condutas no Código Penal
Flávio Bolsonaro e Valdemar se reúnem com empresários em Miami
Senador amplia contatos com o setor privado após avanço nas pesquisas eleitorais; presidente do PL participou do jantar
Carregando..