Lula diz que vai pagar Auxílio Brasil apenas para quem for vacinado caso seja eleito

Lula ainda afirmou que o antigo Bolsa Família era obrigatório a mulher ter tomado vacina, ter o filho na escola e também ter vacinado as crianças
Por: Brado da Redação 12.ago.2022 às 16h00 - Atualizado: 12.ago.2022 às 16h03
Lula diz que vai pagar Auxílio Brasil apenas para quem for vacinado caso seja eleito

O Partido dos Trabalhadores (PT) está avaliando condicionar o pagamento de benefícios sociais como o Auxílio Brasil à vacinação contra a Covid-19 caso o ex-presidente Lula (PT) vença as eleições. Dessa forma, só receberia o valor quem estivesse com a imunização em dia. A possibilidade foi informada pelo senador Humberto Costa (PT) em entrevista ao Poder 360.

Segundo o parlamentar, a norma se estenderia também para todas as outras vacinas presentes no PNI (Plano Nacional de Imunizações). Ainda seriam resgatados outros pré-requisitos que antes eram cobrados no Bolsa Família.

Vamos ter uma grande campanha de comunicação e uma ação articulada com a área das políticas de transferência de renda para garantir que só receba o recurso quem estiver em dia com a vacina, as mães que tiverem sendo acompanhadas no pré-natal e os filhos que tenham presença nas escolas. Tudo isso vai ser resgatado – explicou.

Costa pontuou que ainda há “uma grande quantidade de pessoas que não teve a 3ª nem a 4ª dose, que são doses de reforço” e afirma que as taxas de vacinação vem caindo sob a gestão Bolsonaro.

O presidente Lula também afirmou durante entrevista do UOL que pretende retomar o formato original do Bolsa Família, segundo o presidente "Ele tinha condicionantes, a mulher recebia o seu cartão e tinha que colocar o filho na escola, tinha que tomar vacina, dar vacina nas crianças" veja o vídeo:



Fonte: Poder360



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Não me preocupa atos dos fascistas, diz Lula sobre ato de Bolsonaro
A declaração foi dada nesta terça-feira, 23, em reunião com jornalistas no Palácio do Planalto
Países têm “dever em erguer a voz contra o risco de genocídio” em Gaza, diz ministro de Lula
Mauro Vieira também afirmou que o Brasil tem redobrado os esforços em "busca por uma solução justa e duradoura para o conflito prolongado entre Israel e Palestina"
Lula diz torcer para que Venezuela volte à "normalidade"
Em café com jornalistas, petista afirma esperar que os EUA retirem as sanções contra o país para que os refugiados venezuelanos retornem ao território
Não sou obrigado a dizer a conversa que eu tive com o Lira, diz Lula
Presidente afirmou estar confiante de que todos os projetos de interesse do governo serão aprovados no parlamento neste ano
Liberação da maconha não deve ser feita pelo STF, diz Pacheco
Presidente do Senado pautou o tema na Casa depois de a Corte retomar julgamento que pode liberar o porte da droga
Carregando..