Política Urgente

URGENTE: Ex-assessor acusa André Janones apoiador de Lula de prática de ‘Rachadinha’ e 'Assédio Moral'

Conversas obtidas pela Jovem Pan também mostram ofensas ditas pelo deputado aos seus servidores em grupos no Whatsapp
Por: Brado da Redação 24.ago.2022 às 15h15 - Atualizado: 24.ago.2022 às 16h30
URGENTE: Ex-assessor acusa André Janones apoiador de Lula de prática de ‘Rachadinha’ e 'Assédio Moral'

Um ex-assessor do deputado federal André Janones (Avante-MG) acusa o parlamentar de praticar rachadinha. Janones trocou acusações com o jornalista Rica Perrone por meio de mensagens no Twitter nesta terça-feira, 23, sobre as denúncias. O assessor foi exonerado e não trabalha mais com o deputado. A Jovem Pan teve acesso a diversas conversas no WhatsApp entre os assessores e o deputado. Nas imagens, é possível ver a forma como Janones chega a chamar seus assessores, dizendo que são “analfabetos funcionais”, não tinham informações e até tinham certas dificuldades emocionais. Em outra conversa, Janones chama os assessores de “incompetentes”, de “ruins” e fala que são “burros”. São históricos longos de conversas entre Janones e seus assessores e, segundo o que diz esse ex-assessor, existia uma espécie de rachadinha, além de todo o assédio que girava em torno dos grupos de WhatsApp.

Um dos exemplos citados é de um servidor que, segundo esse assessor, recebia o valor de R$ 9 mil, mas só ficava com R$ 5 mil, com o restante sendo repassado a uma chefe de gabinete. Ainda segundo o ex-assessor, isso era rotineiro. Em 2019, quando Janones chegou à Câmara dos Deputados, houve uma reunião, e, de uma forma, circulou uma informação de que eram necessários repasses de funcionários, uma contribuição de forma financeira, que seria repassar o salário, configurando uma espécie de rachadinha. Essa informação já foi enviada ao Ministério Público Federal (MPF) em 11 de janeiro e a Jovem Pan também teve acesso à documentação.


“Eu fui ex-assessor do ex-deputado federal e venho combater uma falácia que ele publicou em seu Twitter agora há pouco falando que o youtuber e influenciador Rica Perrone me procurou oferecendo dinheiro, junto com o pessoal do presidente Bolsonaro, para eu vir a público e falar a respeito das irregularidades que aconteciam no gabinete do deputado. Quero falar que isso é uma mentira, é mais uma falácia de André Janones e quero me colocar à disposição de todos os órgãos de imprensa e de Justiça para falar a verdade. Para esclarecer e trazer a verdade aos olhos de todo o povo do nosso país”, disse o ex-assessor em vídeo. O deputado iria disputar a presidência da República, mas abandonou sua candidatura e declarou apoio ao ex-presidente Lula. Confira abaixo vídeo da reportagem completa.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro sugere que Lula durma em embaixada para economizar
A fala do senador faz referência ao episódio de seu pai que passou duas noites na Embaixada da Hungria em Brasília depois de ter seu passaporte retido pela PF
Filho de Dra. Raissa, Pedro Soares se consolida como principal pré-candidato a vereador da direita em Porto Seguro
Pedro defende, assim como Bolsonaro, pautas como a defesa da família e a promoção da liberdade econômica, elementos que têm sido centrais em seus discursos.
Zambelli questiona ilegalidades em decreto de reforma agrária de Lula
A parlamentar lista uma série de problemas do Projeto, como a relativização da propriedade privada
Em encontro com Alden e Diego Castro, Valdemar garante que 'não faltará estrutura do PL para candidatos baianos'
Capitão Alden e Diego Castro têm realizado uma série de reuniões políticas em Brasília desde o início da semana, incluindo um encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Na ONU, Mauro Vieira pede fim do “derramamento de sangue” em Gaza
O chanceler participou da reunião do Conselho de Segurança da ONU e defendeu fim das hostilidades em Gaza
Legislativo tem harmonia “agitada” com outros poderes, diz Alckmin
Vice-presidente defendeu que os poderes são independentes, mas que devem ser "harmônicos"
Carregando..